Portas, Janelas e Estores
AluminalluxN/A
  • Rua Manuel Coelho Guerra nº35
    2460-896 Turquel Alcobaça
  • geral@aluminallux.com

Aluminallux - Marca não procede à reparação de um produto instalado por eles

Bruna Santos
Bruna Santos apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018

No passado dia 19 de Novembro enviei email com pedido de contacto para a marca para agendar a reparação do equipamento. A Aluminallux instalou estores eléctricos no meu imóvel e é a segundo avaria no prazo de seis meses. Dada a reclamação ninguém respondeu ao email, pelo que entrei em contacto via telefone. A indicação dada foi que iriam entrar em contacto para agendar a reparação. Dada a falta de feedback voltei a entrar em contacto pelo que me deram a indicação que no início da próxima semana, na altura a semana de 3 a 7 de Dezembro, iriam ligar para agendar a reparação para aquela semana, mas que a equipa só distribuía as reparações no início das semanas. Não fui contactada pelo que liguei de novo na semana seguinte e me deram a indicação que não tinham nenhum carro a vir para a zona de Lisboa e que teria de aguardar. Após insistência foi dada a indicação que iriam contactar a gerência e dar feedback asap. Por falta de retorno voltei a ligar de seguida a 11 de Dezembro, voltaram a insistir que era uma altura complicada e que não haviam carros a vir para Lisboa. Indignada relembrei-os dos meus direitos enquanto consumidora, que segundo o Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, tinham de me fazer a reparação do equipamento, idependentemente se lhes era prático ou não vir a Lisboa para fazer a mesma, sendo que aquando a instalação nunca se põem entraves à deslocação. Foi-me indicado que a gerência iria ser contactada e me ligavam ainda no próprio dia. Até hoje não tive feedback da empresa. A reparação do equipamento é um direito meu enquanto consumidora, e por lei a reparação deve ser feita num prazo máximo de 30 dias. O problema foi reportado há 30 dias atrás e ainda nem foi agendada a reparação. É de má ética deixar o cliente sem resposta e sem uma solução, sendo que tenho o estores do quarto completamente aberto, não fecha, permitindo a entrada de luz e de frio todo o dia, numa rua de muito movimento o que intrefere com o isolamento sonoro.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2018