Em 10-01-2018 celebrei contrato com a ALUMINIBEIRA, em Viseu, para o fornecimento e montagem de caixilharia na minha residência.
Pouco tempo após a montagem da caixilharia, começaram a surgir avarias que foram sempre denunciadas ao funcionário da ALUMINIBEIRA, o qual se deslocava à minha residência para realizar algumas reparações, sendo que, a certo momento, o funcionário começou a colocar alguns entraves, pois existiam defeitos estruturais e relativos à qualidade do material, que não poderiam ser resolvidos pelo mesmo no local.
Em 10/01/2023, enviei um email à ALUMINIBEIRA a reclamar a garantia, denunciando diversas avarias que provocam o mau funcionamento dos equipamentos de caixilharia que me foram vendidos e instalados.
As avarias supramencionadas, além de outras, são as seguintes:
₋ estores avariados impossibilitando a sua utilização;
₋ portas e janela/porta raspam na soleira, impossibilitando o seu uso;
₋ portas e janelas deixam passar vento, não garantindo o isolamento térmico e acústico;
₋ janelas e portas de sacadas não fecham corretamente;
₋ foi adquirido vidro fosco para a janela do WC, no entretanto, constatou-se, em período de garantia, que utilizaram uma pelicula que atualmente se está a descolar, quando o contrato ditava a utilização de vidro fosco;
₋ foi contratado vidro baixo emissivo, no entanto, no verão, a face interior das portas e janelas expostas ao sol atingem uma temperatura de tal forma elevada que ‘’escaldam’’ ao toque, assim como um aquecimento excessivo do interior da habitação, tornando-a inabitável.
₋ Os vidros das janelas formam condensação no interior da habitação.
A ALUMINIBEIRA, no dia seguinte à minha reclamação em período de garantia, enviou-me um email, que abaixo se transcreve:
"Em resposta ao seu mail, que mereceu desde já a nossa melhor atenção, informamos que o orçamentado corresponde ao que foi aplicado e para comprovar envio em anexo a fatura do fornecedor.
Ontem dia 10/01/2023 faz precisamente 5 anos que a obra foi aplicada, no qual até então não ter existido nenhuma reclamação.
Atenciosamente,
Joaquim Costa."
O representante da ALUMINIBEIRA reconhece que a reclamação foi feita em período de garantia, não correspondendo à realidade, a referência de que nunca existiu nenhuma reclamação anterior ao email, no entanto, nunca mais respondeu aos contactos de insistência para que procedesse às reparações abrangidas pela garantia, continuando eu prejudicado, com os defeitos denunciados em tempo.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.