Alvalade Motorsport 2, Unipessoal lda

Rua Fernão Teles de Menezes, 30 1º Andar
2001-906 Santarém, Portugal
&
Álvalade Motorsport
R. dos Arneiros 90, 1500-057 Lisboa)
Almada 11 de Agosto de 2019
Cupão de registo: 1069ct Matricula 98-EU-57

Exmo(s) Senhor(es)
No dia 11 de janeiro de 2019 dirigi-me ao seu estabelecimento (Alvalade Motorsport) no qual finalizei o processo de aquisição da viatura Chevrolet Captivia Seven, durante todo o processo pois foi pedido credito bancário para aquisição da viatura sempre foi indicado pelo vendedor que a viatura tinha 1 (um) ano de garantia total sem limite de quilómetros, nunca em momento algum foi indicado que a garantia não era do stand mas sim por outra empresa (NSA )cuja morada está acima indicada, apenas no dia da entrega da chave da viatura é que foi entregue o documento da garantia e só ai foi percetível que a garantia não era do stand mas sim por outra empresa, no entanto como me foi garantido pelo vendedor não iria haver nenhum problema sendo a garantia do stand ou de outra, também com o processo finalizado e apesar de não ter ficado satisfeita acedi ao mesmo.
No entanto a partir de Maio deste ano o carro começou com os seguintes problemas, ( falta de potencia, bastante fumo negro pelos escapes e problemas na cortina do airbag ), dirigi-me a uma primeira oficina TOPCAR - Prazeres & Martinho com intenção de diagnosticar e reparar o defeito da viatura, foi trocada uma peça que liga o motor ao escape da viatura, já nesta altura a viatura teve parada mais de duas semanas, no entanto o problema manteve-se, dirigi-me então a uma segunda oficina tendo em conta que a garantia permite a deslocação a qualquer oficina a nossa escolha, foi diagnosticado problema no turbo e na cortina do Airbag, o perito da NSA discordou indicando que deveria ser injetores, no entanto não apontou a causa do problema e recusaram a reparação, foi solicitado relatório do perito a qual foi recusado pela NSA, a viatura foi então para uma 3 oficina especialista em injetores no qual não detectaram nenhum problema no entanto pelo diagnostico paguei 80€ (oitenta euros) pois a garantia não aceita pagar possíveis diagnósticos, finalmente a viatura encontra-se numa 4 oficina a aguardar autorização por parte da NSA para reparação, a mesma que recusa reparar a cortina do Airbag indicando que não esta coberta pela garantia.
Tendo em conta o descrito, desde Maio que não posso usufruir da viatura em causa, mais casei em Julho e tinha pretendido usar a mesma para viagem a Espanha em Lua de Mel, algo que não foi possível tendo em conta o descrito, tendo que alugar uma viatura que ficou em cerca de 800€, e tendo uma famila numerosa e por isso optei por uma viatura de 7 lugares tenho andado com carros emprestados por familiares para me poder deslocar mais a minha família sendo um prejuízo económico pois tem de ir sempre 2 viaturas bem como transtorno pessoal.
Assim sendo entreguei o processo a minha Advogada Dra.Ana Morais Cardoso, para intentar uma ação judicial contra as vossas empresas e seus representantes legais, por incumprimento contratual sobre a legislação em vigor em Portugal, DL nº 84/2008 que veio alterar o DL nº 67/2003, estipula que a venda de um carro usado obrigue a empresa que o vendeu a incluir uma garantia que engloba todos os componentes do carro, como isso não esta ser cumprido, e o facto de desde Maio estar sem a viatura com todos os problemas que isso acarreta, a acção ira pedir a nulidade do contrato bem como indeminizações por prejuízos morais e patrimoniais, no entanto e de boa fé darei as vossas empresas para resolverem a situação no prazo de 5 dias uteis, estarei disponível para qualquer contacto ou resolução da situação da vossa parte.

Atentamente
Maria João Joaquim

Data de ocorrência: 11 de agosto 2019

pelos vistos é pratica comum, vendem os carros com garantia mas no final de contas as garantias não são validas