• Estrada Nacional 10 (Av. 25 de Abril), Santa Marta – Corroios

A.M. Gonçalves - Garantia na bateria híbrida não aceite

Paulo dos Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
27 de julho 2018

No ultimo dia 25 de junho de 2018,a minha carrinha Toyota Auris HSD HB 5P SPORT+NAVI, ano 2015 ,entrou nas instalações da AMGonçalves com problemas no hibrido.
Dia seguinte foi diagnosticado avaria sem repação na bateria hibrida.
No dia 9 de Julho,passadas quase 3 semanas,fui informado que nao tinha direito a garantia,alengando ter falhado a revisao dos 165000,quando tinha feito a dos 150000,na mesma empresa(AMGonçalves),e onde não carimbaram o livro de manutenções nem me informaram de quando seria a próxima.
Disseram-me que o carro avisa das manutenções ,o qual nunca me avisou e pedi para me mostrarem o aviso,já que o carro estava parado e teria de avisar,onde se recusaram a me mostrarem o tal aviso.
Dia 23 de Julho de 2018 avisam-me de qua a viatura já está reparada,mas sem a tal revisão feita,a que alegadamente fez com que perdesse a garantia da bateria.
Questionei o porquê de não a fazerem,e resposta foi que a viatura não estava a pedir nem a avisar necessidade de revisão ,o que veio a contradizer tudo o que foi mencionado.
Posto isto reclamei a atal ausência de aviso de revisão,dando razão a minha teoria,e resposta do responsavel de oficina foi que talvez alguem a tivesse desligado(alegando que eu teria posto a viatura numa oficina fora da marca).
Todo este episódio triste foi protagonizado do principio ao fim pelo responsavel de oficina ,um tal de Paulo Eugenio.
Só para informar que o meu advogado esta a preparar uma reclamação com todos os promenores para ser apresentada a Toyota internacional.
Tambem dizer que além da Toyota em questão ,a empresa tem mais um Toyota prius tambem hibrido e ambos trabalham como Uber,e visto este veiculo ter de ser trocado,ja tinha em posse uma avaliação do mesmo feita na Salvador Caetano Sacavem (tenho documento em minhasa posse)para troca por uma auris nova,o qual desisti e adquirimos mais 2 viaturas para aumento de frota de marca concorrente as quais posso provar co documentação.
Gostava de saber qual a opinião de vossas excªs em relação a todo este tratamento pessimo,e cheio de contradiçoes.
Paulo

Data de ocorrência: 27 de julho 2018