AMARSUL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A

Amarsul respondeu à reclamação de João Silveiro
há 5 dias

Amarsul - Recolha de cartão e plástico

Exmo. Senhor,

Na sequencia do seu contacto, o qual agradecemos, solicitamos que nos indique a sua morada de modo a podermos lhe indicar os dias de recolha da sua área de residência.

Mais informamos que nos próximos dias irá receber o calendário na sua caixa de correio, contudo também o pode visualizar através do nosso site no link já disponível https://www.amarsul.pt/pt/cliente/recolha-domestica/

Obrigada.

Amarsul respondeu à reclamação de Nuno Carrilho
há 6 dias

Amarsul - Calendário recolha resíduos reciclagem

Exmo. Senhor,

Na sequencia do seu email, o qual agradecemos, informamos que os calendários se encontram disponíveis no site através do link https://www.amarsul.pt/pt/cliente/recolha-domestica/

Caso tenha dificuldade na verificação do calendário, envie-nos a sua morada completa de modo a que possamos indicar qual o calendário correto para o email geral@amarsul.pt

Obrigada.

Amarsul respondeu à reclamação de Catia Almeida
há 1 semana

Amarsul - Circulação de viaturas de madrugada

Exma. Senhora,

Na sequencia do email rececionado e após análise dos serviços técnicos, informamos que a sua reclamação mereceu da nossa parte a n/melhor atenção por se tratar da primeira com este conteúdo, por isso exigiu da nossa parte maior detalhe na sua análise.

A atividade da Amarsul, que não tem o propósito de ser lucrativa, existe para benefício comum e tem como objetivo realizar um serviço púbico essencial, como aliás foi despachado e advogado pelo Governo no decurso deste ano.

No Contrato de Concessão realizado com o concedente – MAOT – não existem quaisquer limitações ou definição horária que estabeleça ou condicione esta atividade. Nas licenças da Amarsul também não se encontra menção ou referência à atividade e horário. Nesse âmbito aliás é mencionado que compete aos sistemas de recolha em baixa (municípios) fixar os dias e horários de recolha dos resíduos, fixando as rotas em função da intensidade de tráfego e as horas de recolha em função das diversas disposições regulamentares. As recolhas são efetuadas por circuitos pré-definidos ou por solicitação prévia, de acordo com os critérios a definir pelos respetivos serviços, tendo em consideração a frequência mínima de recolha que permita salvaguardar a saúde pública, o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos.

Sem prejuízo de esta atividade poder ser suscetível de provocar incomodidade, esta é ocasional e circunscrita no tempo e no local.

É nosso objetivo acolher naturalmente a informação enviada e tentaremos procurar melhorar os nossos serviços na prossecução do equilíbrio do bem comum e do bem individual de cada um.

Amarsul respondeu à reclamação de Guilherme Hora
há 2 semanas

Amarsul - Localização de ecoponto aa0297

Exmo. Senhor,

Na sequencia da reclamação efetuada no Portal da Queixa e após análise dos serviços técnicos, a pedido da Área de Recolha Seletiva informamos que o ecoponto encontra-se bem colocado junto aos contentores de RU e é parecer da Amarsul e do Município que se trata da melhor localização.

Temos conhecimento que o Município tem prevista a reformulação das localizações dos seus contentores, pelo que caso seja realizada essa reformulação, existirá a possibilidade de alteração de localização do ecoponto. Contudo, neste momento, o ecoponto irá se manter no local onde se encontra atualmente.

Qualquer esclarecimento adicional sobre o assunto, agradecemos que envie um email para geral@amarsul.pt para que o mesmo seja encaminhado para a Área de Recolha Seletiva.