Tratamento de Resíduos Sólidos

Amarsul - Falta de despejo de lixo

Carlos Colaço apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019
Boa tarde

Em primeiro lugar destacar o bom serviço com a recolha porta a porta de papeis e plásticos.
A reclamação prende-se com o não despejo de um contentor de plásticos. Na rua das quintinhas (Charneca da Caparica)há uma rua "principal" e um beco, que também é rua das quintinhas e onde ficam os ainda denominados lotes. Eu resido nos lotes 5 e 6 e na altura foram-me entregues dois contentores para início dos novos serviços. No pouco tempo que tem o vosso serviço, quer os papeis quer os plásticos têm sido despejados. Esta madrugada, os caixotes da rua principal foram despejados mas o da minha rua não, talvez porque tenham que se deslocar 30 a 40 metros.
Telefonei para o número indicado no contentor por duas vezes e em ambas me disseram que iriam contactar os serviços de despejo e que ainda passariam para o executar. São 6h da tarde e não vieram. Tentei telefonar e desta vez ninguém me atendeu. Acresce-me dizer que foram muito simpáticos na recepção dos telefonemas e que na segunda vez até já sabiam do que se tratava.
O que queria saber é se fico com o lixo cá em casa, se deixo o contentor ainda na rua( em princípio só daqui a 15 dias voltarão a passar), ou se despejo tudo no caixote de lixo geral, um pouco contra tudo o que se deseja deste serviço.

Agradecia uma resposta breve para saber o que decido.
Atenciosamente

Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
Amarsul
20 de janeiro 2020
Exmo. Senhor,

Na sequência do e-mail rececionado e após análise dos serviços técnicos da Área da Recolha Seletiva, informamos que houve de facto um atraso na recolha do seu lote, o que lamentamos. Após ter sido contactado com o chefe de equipa as recolhas ficaram normalizadas.

Agradecemos o vosso contributo, para que em conjunto possamos desenvolver a prestação de um serviço de qualidade.

AMARSUL, S.A.
Carlos Colaço avaliou a marca
28 de dezembro 2019

Ainda que seja um serviço recente e por conseguinte, com algumas dificuldades, é um valioso contributo social. Espero que qualquer dia se estenda também ao "lixo" em forma de vidro.