Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
46,7%
Tempo Médio de Resposta
32%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Tratamento de Resíduos Sólidos
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
...
Amarsul28
AMARSUL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A

Amarsul - Novos contentores de plástico e de papel

Resolvida
ligia raposo
ligia raposo apresentou a reclamação
29 de dezembro 2019
Os novos Contentores de reciclagem de papel e de plástico não permitem abrir a tampa para pôr as embalagens, por isso promove a colocação destes no contentor de lixo doméstico,ou como se vê bem, no chão. As aberturas mínimas não permitem colocar o material que devia.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2019
Amarsul
20 de janeiro 2020
Exma. Senhora,

Na sequência do e-mail rececionado e após análise dos serviços técnicos da Área da Recolha Seletiva, informamos que as bocas de deposição dos contentores têm dimensões e características destinadas aos diferentes tipo de material a depositar nos mesmos. Adicionalmente, as bocas em questão apresentam essas dimensões de modo a impedir a deposição de resíduos que não sejam aqueles para os quais os contentores têm o seu fim, ou seja, contaminantes. A introdução de um resíduo inapropriado pode contaminar os restantes e impossibilitar assim a sua reciclagem.

Todos os utilizadores dos equipamentos devem espalmar as embalagens (resíduos de maiores dimensões, como por exemplo caixas de cartão, pacotes de leite, garrafas de água) de modo a ser possível acondicionar o resíduo dentro do contentor.

Não obstante, e sendo este um projeto novo em fase de implementação, estamos a avaliar a recetividade dos seus utilizadores e agradecemos os seus comentários, os quais serão tidos em conta em futuras aquisições de contentores. Além disso estamos a estudar a possibilidade de mesmo nos equipamentos existentes, poder efetuar alguma alteração que facilite a colocação de resíduos recicláveis, mas que ao mesmo tempo mantenha o objetivo da minimização de contaminação.

Grande parte dos resíduos que produzimos pode ser reciclado evitando assim a sua deposição final em aterro ou a sua incineração. Está a ser reforçado o nº de contentores disponibilizados à população para a recolha seletiva, junto da maioria dos pontos de recolha de resíduos indiferenciados.

Deste modo estaremos a dar um passo em direção ao cumprimento das metas relativas ao material enviado para reciclagem definidas pela União Europeia.

Mais informo que a deposição de resíduos fora dos contentores é considerada indevida e está sujeita a coima.

Agradecemos o vosso contributo, para que em conjunto possamos desenvolver a prestação de um serviço de qualidade.

Cumprimentos,

Amarsul, S.A.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.