19.1

AmbiOlhão - Plano de pagamentos

Claudia Sofia dos Santos cabo Ferreira Argente
Claudia Argente apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
Tenho uma barbearia em Olhão onde gasto pouquíssima agua ( apenas o WC) porque nao se lava roupa nem loiça nem se toma banhos nem se rega, é um estabelecimento comercial apenas com 2wc ja me dirigi pessoalmente aos serviços afim de reclamar perante o excessivo consumo de agua mas sem sucesso. Durante a pandemia agravou-se a dificuldade de proceder aos pagamentos e recorri a um plano de pagamentos, deixei claro na altura que não tinha como pagar e que apesar da morada estar correta continuava sem receber as faturas, disseram me que enviavam por email , as faturas mensais até recebi mas as do plano nunca recebi, paguei os primeiros meses porque me ligavam da ambiolhão que estaria em atraso e eu pagava ou recebia um sms acerca da falta de pagamento e eu ía pagar, até que hoje um senhora da ambiolhão se dirigiu ao meu estabelecimento para realizar p corte do abastecimento de agua, dizendo que os pagamentos estavam todos em dia mas o plano estaria em atraso, qual não é o meu espanto quando contacto a ambiolhão telefonicamente e sou informada que já devo 3 prestaçõres do plano de pagamento e que nunca fui contactada por este assunto, questionei a funcionaria em questão da possibilidade de renegociar o plano uma vez que de momento nao poderia pagar as 3 prestações do plano de 1 só vez (218 €) a funcionária com quem falei foi a D. Paula disse-me que não é possivel negociar nem pagar 2 prestaçoes nem fazer qualquer tipo de acordo teria que pagar hoje a totalidade, bastante arrogante que se recuzou a fornecer o seu nome dizendo me apenas que se chamava Paula e nada mais embora eu tivesse questionado varias vezes, disse - me ainda ( e espero que a chamada esteja gravada) passo a citar: " D.Cláudia a sra é que não pagou está em divida e ainda está reclamar ??? tem de pagar o valor todo hoje e enviar o comprovativo de pagamento senão cortamos a agua hoje. Eu voltei a frizar porque é que não me tinham contactado aquando do primeiro atraso que foi em Agosto e nem me informaram do mesmo em Setembro nem por carta nem por email nem por mensagem, nada. A Dona Paula voltou a frisar nós não temos que avisar a sra fez um plano tem que saber que tem que pagar e pronto. Voltei a Dizer que não conseguia pagar hpje os 218 € par a D. paula me apresentar outras alternativas de pagamento parcelado para eu poder liquidar este valor e a resposta foi a mesma. D. Claudia se não pagar o valor todo hoje a sua agua vai ser cortada.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2022