Procter & Gamble Portugal – Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S.A
  • R Fonte Caspolima 6/6-A-Ed Álvaro Cabral-Qtª Fonte
    2780-730 Paço de Arcos
  • paramim@felicitaspt.com

AmbiPur - Cuidado, não comprem, corroi o tablier!

Liliana Oliveira
Liliana Oliveira apresentou a reclamação
2 de março 2015

Adquiri um Ambi Pur Car num supermercado à alguns anos, até então foram compradas e instaladas várias recargas no difusor original sem qualquer problema. Nos finais de Dezembro de 2014, adquiri uma recarga de aroma Aqua a qual foi a causa da presente reclamação.
Em Janeiro a recarga derramou para o párachoques do meu veículo sem motivo aparente, sendo a única explicação plausível o fato de estar instalado numa grelha de ar-condicionado e o mesmo estar ligado a elevada temperatura e este fato ter feito algum tipo de reação quimica no produto, no entanto e sendo que estes aparelhos são normalmente instalados nestas grelhas, não veria lógica e coerência nesta reacção.
Acontece que por este motivo e uma vez que o carro se encontrava estacionado num parque de um shopping no momento da ocorrência o produto esteve a corroer literalmente o párachoques do veívulo sendo que o mesmo ficou gravemente danificado.
Como me pareceu uma situação intolerável sendo que não é suposte este produto derramar e tampouco corroer o tablier e sendo esta uma marca de prestígio e este um produto fabricado para esta mesma utilização, efectuei uma reclamação por escrito via email.
Foi dada uma resposta onde solicitaram a resposta a um questionário assim como o aparelho para análise em fábrica. Acontece que a conclusão da análise foi a seguinte: "Conclusão: Os locais onde o vestígio de perfume foram encontrados indicam que o produto foi provavelmente instalado num ângulo superior a 45 graus, o que contradiz as instruções da embalagem. A inclinação deve ser de menos de 45 graus."
Como podem verificar nas fotografias em anexo o produto encontrava-se instalado a um ângulo de cerca de 10 ou 15 graus , e como a empresa também recebeu as respectivas fotografias, penso estar aqui presente um declarado abuso por parte da empresa e falta de compromisso com o consumidor.
Ponto número um, que me indique a empresa se mesmo sendo que não tenha visto o tablier em físico, lhe parece pelas fotografias que a instalação e respectivo dano estejam num ângulo superior a 45 graus, será que o meu conceito de ângulo é diferente?
Ponto número dois, mesmo que possa derramar por algum tipo de acidente é suposto corroer o tablier? Afinal estamos a falar de uma das marcas mais vendidas no mercado que deveria trabalhar com produtos de alta qualidade ou são estes produtos de péssima qualidade que não justificam o elevado preço? Sendo que este produto corrói literalmente o nosso carro não deveria ser utilizado no mesmo, questiono inclusivé a segurança para a utlização normal e dentro do frasco. Imaginem o que faria isto na boca de um filho nosso se por um descuido fosse lá parar. Cuidado! Não comprei Ambi Pur CAR, DANGEROUS!!

Data de ocorrência: 2 de março 2015