44.9

Ambitemp - Rotura de stock = aumento de preço

João Alves
João Alves apresentou a reclamação
7 de janeiro 2023
Fiz uma compra de um artigo no site da Ambitemp, pelo que me confirmaram de imediato a receção do pagamento da mesma por email.

No dia seguinte informaram-me por e-mail que infelizmente o artigo estava em rotura de stock e que não iria ser possível proceder com a encomenda (algo perfeitamente compreensível, porque de facto, estas situações acontecem).

Qual não é o meu espanto quando vejo que o mesmo produto que comprei, está igualmente à venda no site da Ambitemp, mas mais caro 10% face ao valor que estava quando comprei (no dia anterior)...

Conclusão:
Simplesmente aumentaram o preço (seja por preçário de tabelas ou o que quer que seja) e cancelaram a minha encomenda simplesmente por esse aumento de preço e não por rotura de stock como indicaram.

Compreendo que hajam aumentos e que as tabelas são algo que as empresas comercializadoras não controlam, mas as coisas não se fazem como esta empresa fez.
Estou extremamente descontente com esta situação. Ainda mais face às boas classificações que tinha lido, ter uma experiencia destas é no minimo triste.

Refiro ainda que continuo a aguardar a devolução do dinheiro da encomenda.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2023
Ambitemp
9 de janeiro 2023
Bom dia Sr. João,
Após análise da sua encomenda, verifico que o fornecedor a quem iria ser encomendado o seu artigo, indicou ruptura de stock, razão pela qual a colega lhe deu essa indicação também.

O nosso site está em constante atualização de preços e stock e por vezes é possivel que entre a compra e o pagamento, o artigo entre em ruptura, seja porque mais do que 1 cliente adquiriu o mesmo produto, seja porque o fornecedor deixou de ter stock do artigo.

Nestes casos o artigo entra temporariamente em ruptura até atualização novamente do site onde pode o artigo entrar a novo preço ou manter-se em ruptura, dependendo se existe stock noutro fornecedor ou não.

Todas estas atualizações são automáticas, quando um artigo entra em ruptura não conseguimos dar a certeza que vai voltar a entrar, ao mesmo preço ou a outro, razão pela qual a colega indica de imediato ao cliente o estado da encomenda e solicita o NIB para devolução do valor.

Embora no nosso site indique que as devoluções podem demorar até 14 dias a serem efetuadas, o nosso Departamento Financeiro nunca demora tanto tempo.
Verifiquei que a devolução do valor já se encontra efetuada. Enviou o NIB na 6ªf após as 14h, é possivel que hoje, 2ªf, ainda não tenha caído na sua conta mas estará concerteza disponível entre hoje e amanhã.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento necessário.

Ambitemp
João Alves