14.1

Amera - Devolução de caução

Simão Cruz
Simão Cruz apresentou a reclamação
27 de junho 2022
Após visita às instalações e tomar conhecimento do preçário da Amera em Carcavelos, dado que apresentaram no preçário a possibilidade de estadias inferiores a 30 dias, requeri uma estadia inferior a 1 mês para um familiar que se encontrava em recuperação. Conforme o processo de admissão no dia 08/06/2022 decidi avançar com a reserva da vaga mediante entrega de caução no valor de 3400€.

Apesar de não ter assinado qualquer contrato, no dia anterior à entrada da estadia do meu familiar (09/06/2022) fui informado que a admissão seria sujeita a uma mensalidade, e não ao valor diário que tinha solicitado previamente. Após ter pedido para retificarem o contrato para uma estadia diária, informam-me que tal já não seria possível. Procedi então ao cancelamento da reserva e requeri a respetiva devolução do valor da caução.

Lamentavelmente, após as sucessivas insistências tanto por email como por telefone, de momento, ainda não me foi nem esclarecida a razão pela não aceitação do meu familiar num regime diário, nem a devolução da caução.

Peço que a caução no valor de 3400€ seja devolvida com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
Simão Cruz