14.1

Amera - Envio de analises clinicas

Joao Diogo
Joao Diogo apresentou a reclamação
6 de junho 2018

Venho por este meio proceder a reclamação da Amera/Faro.
No passado mês de Maio, 13 a minha Tia saiu da Amera em Faro (situação, parece-me, que não foi vista de forma positiva pela parte da Direcção).
A pedido do médico de família solicitei envio de cópia das analises clínicas da minha Tia como termo de comparação, tendo mesmo uma certa urgência para que este pudesse fazer uma avaliação clínica. Pedindo celeridade... esperei 6 dias por uma resposta que não foi de todo o meu agrado, bem como o do médico, quote: Por razões de cumprimento do sigilo médico obrigatório, este serviço não está habilitado a tratar de assuntos clínicos e técnicos. Unquote!
Sendo procurador da minha Tia enviei de imediato uma procuração - via mail... Após 7 mails, apenas a 4 de Junho (19 dias passados...) recebo finalmente a resposta abaixo,
quote: Em resposta aos seus sucessivos emails reiteramos a informação veiculada na nossa última comunicação, cujo teor não se altera em ressoltado do número de emails ou das ameaças neles contidas.
Nada mais havendo a informar ou esclarecer, informamos que nenhuma outra resposta lhe será enviada nem por email nem por qualquer outro meio relativamente a assuntos ao abrigo da protecção de dados e do sigilo médico. Unquote.
Não entendo pois este tipo de resposta e actuação, pelo que as analises são de quem as fez, o que se está a pedir parece-me legitimo, não entendo a relutância em faculta-las.
Igualmente não entendo de que forma um pedido urgente se pode transformar em ameaça...
Aguardo comentários

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
Joao Diogo
21 de maio 2019
Lamentavelmente toda esta situação a par com outras foi só e apenas resolvida com a colaboração de um Advogado!
De todo uma residencial sénior a evitar!