1.5

AMF - Legalização de viatura

Maria Fatima Carneiro
Maria Carneiro apresentou a reclamação
21 de julho 2019

Em inicio de Abril de 2019, adquiri uma viatura da Marca KIA no seu concessionário AMF - Penafiel, o  carro foi-me entregue tendo eu assinado a correspondente declaração para a transferência de propriedade, assunto que seria tratado e assegurado pelo Stand.
O tempo foi passando, até que cerca de um mês depois, e porque confirmei  na conservatória (tenho comprovativo) a inexistência de qualquer pedido de registo, comecei  a questionar a  AMF acerca da razão para  a viatura não se encontrar ainda registada em meu nome. Lá foi recebendo promessas se  resolução da situação, mas nada...., até que dada a minha insistência acabaram por me dizer que a responsabilidade é da KIA PORTUGAL.
Recorri ao apoio ao cliente da KIA PORTUGAl, que limita-se a lamentar o ocorrido e dizer que está a tratar do assunto, mas três meses e meio depois, nada se resolveu.

Como é possível que uma empresa do setor automóvel  não tenha capacidade para legalizar um carro em tempo útil e que tenha tamanho desrespeito pelo cliente e pelos direitos deste.
Ando a ser "empurrada"  do concessionário para a KIA Portugal  e desta para o concessionário, estou a ser sucessivamente e vergonhosamente empatada.

Data de ocorrência: 21 de julho 2019
Maria Fatima Carneiro