AMF - Soluções Técnicas
AMF - Soluções Técnicas
Amf - Soluções Técnicas Audiovisuais, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida dos Metalúrgicos, Nº 45, 2º Dtº
    2840-266 Seixal
  • mffsferreira@gmail.com

AMF - Soluções Técnicas - Reparação elétrica, mal executada, cobrada e sem resolução posterior

Maria Teresa Gomes da Silva Vieira
Maria Vieira apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Esta empresa está registada no Habitissimo no seguinte link: https://empresas.habitissimo.pt/pro/amf-lda# e com o nome AMF, Lda

Após várias pesquisas e contactos com a Habitíssimo conseguimos perceber que a empresa em Questão é AMF-SOLUÇÕES TÉCNICAS AUDIOVISUAIS, UNIPESSOAL LDA, com o NIPC 510698891

O nome nada indica que presta serviços na área de reparação eléctrica, mas.... fica a informação dada pela Habitissimo

O Contacto e pseudo reparação elétrica foram levados a cabo por o Sr. Miguel Ferreira.

A reclamação prende-se com o seguinte:

1- coloquei um pedido de orçamento no Habitissimo para reparação de uma tomada com sintomas de baixa tensão;

2- fui contactada por esta Empresa através do telemóvel por um Sr. (*), que, após grande insistência, me deu um orçamento provisório de 50€ (mão de obra e material, pois o orçamento era grátis e a deslocação também);

3- no dia 4 de janeiro de 2020 o Sr. (*) esteve na minha casa e a referida tomada já não apresentava quaisquer problemas aparentes. Ainda assim o Sr. (*) diagnosticou o cabo neutro partido e queimado apesar de não fazer outras avaliações (disjuntor, caixa de derivação, quadro eléctrico, etc). Colocou 2 junções (Wagos), pelos quais cobrou 16,00 € (segundo ele o preço de mercado seria de 8,00€/wago; na realidade custam cerca de 25 cêntimos cada) e um acrescento de fio de cerca de 10 cm, na tomada em questão;

Entre conversa e execução estamos a falar de cerca de 20 minutos despendidos. Não ajustou o orçamento feito pelo telefone, face ao trabalho mínimo executado, e cobrou 50€ com uma expressão de quem me estava a levar um "preço para amigos" - "ah e tal, 16,00€, dos 2 wagos mais o meu trabalho... ok fica pelo preço que lhe tinha dito pelo telefone !!!!!".

Solicitei fatura.

Resposta, não tenho aqui, como passar. Depois envio acrescido do IVA!!!!

Passei-lhe os 50€ para a mão e fiquei sem qualquer comprovativo (a menos que se considerem as impressões digitais que deixou.... na tomada e nos materiais);

Face a esta situação, fiz uma avaliação na plataforma Habitissimo a considerar o preço uma exorbitância pelo misero trabalho executado e sem garantias de o mesmo ser o correto, além disso referi a situação de o sr. não se fazer acompanhar de meio de passar fatura e acrescer o valor cobrado de IVA;

4- no dia 6 ou 7 e janeiro, o Sr. (*) telefonou-me desagradado com a minha avaliação na plataforma; expliquei-lhe o porquê da minha avaliação

5- passados 8 dias verifiquei, que a tomada intervencionada pelo Sr. (*) estava sem qualquer corrente, pelo que entrei em contacto com ele. Disse que se deslocaria a minha casa dia 17 para resolver o problema. Não apareceu e não disse nada. Telefonei-lhe, a perguntar se vinha ao que ele respondeu que estava a tentar de tudo para conseguir aparecer, mas que era mais certo no dia 18. Assim agendou a deslocação para dia 18, sábado às 11:00h;

6- Dia 18 voltou a não aparecer e não dizer nada. Voltei a contactá-lo e perguntei se estava a brincar, ao que ele respondeu, que não estava ali para enganar ninguém (como eu tinha dado a entender na minha avaliação e andava a dizer, por aí - palavras dele) e que mais certo era agendarmos para dia 20 às 20:00h;

8- Dia 20, voltou a não aparecer e não dizer nada. Voltei a contacta-lo, por volta das 20:20h e ele desligava o telemóvel. Quando atendeu, perguntou quem estava a falar e eu identifiquei-me. Desligou-me o telefone. Voltei a insistir. Atendeu, disse que estava sem rede, mas que ia a caminho da minha casa (estou a ir para aí). Esperei até hoje, um contacto, uma explicação deste Sr. (*), dia em que estou a fazer esta reclamação.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020

Sou gestora de atendimento ao cliente da empresa, para já o nome que a senhora nos deu foi Sra, Tereza , contactada pelo técnico Miguel Ferreira, sobre o pedido vindo da plataforma habitissimo, na qual foi acordado por telefone o valor de 50€ montante em que equivalia a reparação da tomada e materiais substituídos, combinado com a Senhora que até então tinha nome Tereza, onde a mesma ligou ao técnico Miguel várias vezes antes da execução do serviço,com registro de chamadas que temos, para esclarecimentos de dúvidas, informações que lhe foram dadas, a Senhora Tereza, como cliente não podia em dia de semana e pediu para que fosse a sua morada no sábado, o técnico Miguel Ferreira, se disponibilizou de ir a data pretendida e mais uma vez acordou o valor dos 50€, valor este de mão de obra e material, em momento algum a Senhora impôs ou discutiu o valor pedido pelo técnico, até teria ficado grata pelas informações e dúvidas tiradas durante várias chamadas para o mesmo sobre a tomada e outros assuntos relacionados a eletricidade, a senhora estava ciente do valor a ser cobrado dias antes do técnico se deslocar a sua residência, afinal um técnico qualificado com empresa aberta e registado na DGE, não iria realizar qualquer trabalho em um dia não útil, por valor inferior a 50€, no qual o valor de mercado e entre 70 e 80€. Em relação a factura, por ser prestação de serviços, a mesma só e emitida após pagamento e enviada ao cliente no prazo de 3 dias úteis, pois diferente de um espaço aberto no qual tem uma excelente egistradora, o profissional não anda c a mesma, e as facturas como foram explicadas a senhora Tereza pelo técnico Miguel Ferreira, que a factura e emitida pela contabilidade . Se a senhora Tereza tivesse pedido a factura com antecedência, antes da presença do técnico, poderia a contabilidade ter emitida a mesma e levaria a fatura no dia da reparação, mas não foi pedida pela cliente em momento algum, sendo assim como os demais clientes só emitimos a fatura depois do serviço realizado e pago, pois o IVA a pago pelo cliente, sendo assim acrescentar sempre o valor acima, pois o IVA e um imposto do estado, no qual se a factura for emitida e o cliente não pagar, a empresa e que arca com o valor do imposto, ou tem x tempo em alguns casos para cancelar a faturação. O Técnico Miguel Ferreira, entrou em contato com a Sra, depois da reclamação ao habitissimo, para perceber o que se passou, pois como tinha o valor acordado, não deveria haver reclamação, são apenas uma forma de tentar melhorar o serviço, estando atento ao cliente e querendo resolver a questão, uma vez que disse ao técnico na chamada que reclamou por que depois recebeu orçamento de valor inferior, no qual quem lhe deu orçamento não tem empresa aberta, não tem certificação para a área elétrica, então como tal qualquer valor a este tal profissional já e proveitoso, sabemos pela senhora o valor que o outro lhe passou, e sabemos pela plataforma qual foi o profissional a lhe enviar o orçamento inferior. A senhora aceitou o valor e está ciente deste fato, a senhora não pediu factura antecipada , também te ciência do mesmo, a senhora disse que ficou insatisfeita com o valor por que recebeu depois um menor. Em relação a sua reclamação do serviço mal realizado, infelizmente não consta no nosso registro, pois não obtivemos nenhuma reclação da vossa parte sobre este assunto, pois se o tivesse o mesmo já teria resolvido. Eu tentei por várias vezes contacto para dados da fatura e morada para enviar, e não obtive sucesso nas ligações. Espero que esteja contente com nossa resposta, e qualquer dúvida, problema e questão temos a linha de apoio ao cliente, na qual nunca a utilizou, mas está ativa e pode sempre contar com nossos serviços para resolver qualquer questão.
O nosso muito obrigado, AMF SOLUÇÕES TÉCNICAS.