41.9

Daniela Sofia Horta
Daniela Horta apresentou a reclamação
14 de junho 2017

Boa tarde amigos!
Desculpem isto ser tão grande kk
O assunto que me trás aqui até nem tem muito a ver com o grupo mas de alguma forma serve para vos alertar de situações idênticas à minha e que se de alguma forma me poderem dar uma ajuda eu agradeço.
No inicio do mês de Maio tive um acidente com a minha viatura à qual não fui culpada, enviei declaração amigável para a Companhia a qual me respondeu de imediato. Fiz a peritagem, tudo correcto. A oficina de Reparação que escolhi foi a AMGCAR SETUBAL que, no fim de tudo OK com a Companhia de Seguros a oficina só tinha vaga para o carro dar entrada para o arranjo ao fim de 1 mês. Até aqui tudo bem. Eu esperei, também só tinha o farol e o para-choques partido. O meu carro entrou para arranjo na passada segunda-feira dia 12 de Junho as 9h da manhã, tinha uma ordem de reparação de 2 dias. Como precisava de um carro para me deslocar para o trabalho durante estes 2 dias e como tinha direito a um, a Companhia de Seguros arranjou-me um Carro de substituição junto da Turiscar. Levantei o carro de substituição na mesma segunda feira as 10 da manhã. (supostamente teria de o entregar hoje dia 14 novamente as 10horas da manhã).
Ontem, dia 13 de Junho ligaram-me da oficina a dizer que o carro teria de ficar até hoje pois ainda não estava pronto. Aceitei pois tinha uma viatura não estava preocupada com deslocações. Hoje à tarde, quando vou para me deslocar à AMGCAR SETUBAL ligam-me novamente a dizer que o meu carro só estava pronto na sexta-feira pois ele encontrava-se no Centro de Colisão do Seixal e tinha havido um problema na estufa em que uma mangueira se tinha rompido e então não tinham o para-choques pintado a tempo para me entregar hoje. Mais uma vez aceitei pois tinha uma viatura. Mas, não sei bem porquê, deu-me um clique de ligar para a Turiscar a avisar que iria ficar com a viatura de substituição até sexta-feira e expliquei o que me disseram. A resposta que obtive por parte da Turiscar foi que não era eu que tinha obrigação de informar e que o que fiz para eles não tinha qualquer validade pois tinha de ser a AMGCAR a avisar a Companhia de Seguros e a Companhia de Seguros a avisar a Turiscar. Facto que compreendi. Liguei para a Companhia de Seguros a qual me disse que não tinham nada a ver o sucedido pois o problema era da Oficina e não era nada com eles. Basicamente que não eram os responsáveis por a mangueira se ter rompido e que se de facto isso aconteceu que a Oficina deveria ter informado a Companhia. Logo a Companhia não se ia responsabilizar pelo pagamento do dia de hoje, o de amanhã e o de sexta-feira.
Liguei para a Oficina novamente a explicar o que estava a acontecer. Disseram para entregar a viatura à Turiscar e para ir à Oficina buscar uma viatura deles até sexta-feira. Mais uma que compreendi e não compliquei.
Voltei a ligar à Turiscar a dizer que ia entregar a viatura. Disseram-me que já tinha 70€ a pagamento por não ter entregue o carro hoje às 10 da manhã. Como é obvio disse que não ia pagar pois não era responsável pelo pagamento. Conclui que a Companhia de Seguros também não era responsável pois a AMGCAR não tinha comunicado o que estava a passar.
Dirigi-me à Oficina e falei com o senhor que estava responsável pelo assunto que me disse que também não era responsável por esse pagamento pois informou-me a MIM sempre que necessário.
Mas não tinha que avisar a Companhia de Seguros?
Levantei o carro deles preenchi o Livro de Reclamações a dizer o sucedido e fui entregar a outra viatura à Turiscar, paguei os 70€ e agora?
Quem é afinal responsável por esse pagamento?
MAIS, quando perguntei ao senhor da AMGCAR se, se responsabilizava pelo pagamento disse automaticamente “NÃO” pedi o livro de reclamações, entregou e virou-me as costas. Nunca mais o vi. Teve sorte de não ter feito reclamação sobre ele, mas ainda estou a pensar se o farei na sexta-feira quando lá voltar.
Estão com péssimo atendimento e profissionalismo.

Data de ocorrência: 14 de junho 2017