Amoravet - Clínica Veterinária da Amora
Amoravet - Clínica Veterinária da Amora

Amoravet - Tosquia de cão com 20 meses resultou em lesão no joelho

nuno lourenco
nuno lourenco apresentou a reclamação
3 de maio 2017

Após tosquia ocorrida no dia 18/5 na AmoraVet (Cruz de Pau), o meu cão assim que chegou a casa começou torcer-se para o lado esquerdo. Além de se torcer estiva anormalmente a perna e tinha necessidade de se sentar frequentemente. Passados 4 ou 5 dias o comportamento não melhorou e levei-o a consulta. Na consulta procuraram descartar-se tendo inclusivamente sido sugerido que era devido a micose na pele. Foi na referida consulta aconselhado que fosse com o cão ao hospital veterinario. Assim fiz. No hospital fez raio -X onde foi diagnosticado pequenos problemas nos joelhos associados à raça mas onde me foi dito que a crise aguda resultava da tosquia. Faz sentido referir que o cão tem 20 meses! Receitaram anti inflamatórios para resolver a questão tendo pago no total (consulta+ hospital) cerca de 70 euros!!

Data de ocorrência: 3 de maio 2017

Ex.mos. Srs.
No dia 16.04.17, o canideo de nome "Snoopy", pertencente ao Ex.mo Sr. João Lourenço fez tosquia e banho no Consultorio Veterinario da Amora, que pertence ao Grupo GHVS- Hospital Veterinario.
Mais se esclarece que o Snoopy tem quase 2 anos e nunca tinha sido tosquiado na sua vida!. Apresentava o pelo cheio de nós e uma simples tosquia e banho que normalmente demora cerca de uma hora demorou 2,5 horas! (O valor cobrado foi rigorosamento o mesmo do que se fosse uma simples tosquia.)
Tudo foi devidamente explicado ao Tutor.
Só no dia 22.04.17 o Tutor se apresentou no Consultório AMORAVET, dizendo que o "Snoopy" estava a coxear, facto que atribuia á tosquia!
Foi posteriormente efetuado RX a nivel dos joelhos no GHVS-Hospital Veterinario onde se diagnosticou luxação bilateral das rotulas.
Mais se esclarece que este tipo de má formção ortopedica é congénita e não causada por uma tosquia.
O "Snoopy" foi devidamente medicado e aconselhado fazer resolução cirurgica do problema ortopédico diagnosticado.
Desta forma, consideramos que o que está a ser solicitado é completamente fora de contexto.
Os serviços foram efetuados, explicados ao tutor o qual concordou e quis fazer.
Inclusive os respetivos RX foram-lhe dados, assim como, levou medicação para o Snoopy.
GHVS-Hospital Veterinario