Boa Tarde,
Estou em viagem na TAP a partir de Lisboa (voo TP2655) e, sendo cliente Silver, dirigi-me ao Balcão Premium para despachar a bagagem como habitualmente.
Nunca tive qualquer razão de queixa deste Balcão e viajo com muita frequencia.
Havia três funcionários a atender e escolhi aleatoriamente um deles que tinha apenas um passageiro à minha frente.
Entretanto uma das filas laterias começou a aumentar e uma delas fechou. Tendo chegado a minha vez de ser atendido o funcionário Tomás Gomes indica arrogantemente que tinha chegado a sua hora de almoço e que, por isso, teria de ir para outra fila (o que em termos prarucos significava ficar para quarto, depois de varios passageiros que tinham chegado entretanto e estavam num grupo). Embora compreenda a razão julgo que o deveria ter dito enquanto eu aguardava vez. Afinal a fila do meio quando cheguei tambémsótinha um passageiro a ser atendido. .Mas não, deixou a fila do lado aumentar e quando foi a minha vez mandou-me ir para o fim da fila do lado (a outra também já tinha fechado) e o que disse entretanto não foi de maneira nenhuma desculpavel. Quando lhe pedi que me atendese a mim já que tinhamos apenas uma mala repondeu "aqui funciona assim... o senhor almoçou eu tenho tantos direitos como o senhor". Não gostei pelo que lhe pedi a identificação para registar esta reclamação.... mostrou me o crachá com as referencias acima e acrescentou que "acha que eu tenho medo é ou que me vai acontecer alguma coisa? Pois eu não sou menos que o senhor que já almoçou" . Por acaso não tinha almoçado mas é irrelevante...
Não me parece que este funcionário tenha perfil para atender público muito menos num Balcão Premium como aquele em que se encontra. Não me parece também que preste um bom serviço à marca que lhe paga um salário num país onde o desempego não é baixo. Já o funcionário seguinte foi de uma gentileza a que este serviço me habituou e avisou o ultimo da fila que se deveria deslocar à outra lateral (que entretanto reabira) quando chegava (o que é a atitude profissional correta).
Portanto... entendo que devo deixar este registo, de forma cinstrutiva, para que a ANA e a TAP repensem no perfil de colaboradores que fazem este trabalho directamente com o público.
Obrigado,
Sergio
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.