ANA Aeroportos de Portugal

ANA Aeroportos de Portugal - Casas de banho e controle de passaporte

S. Gomes
S. Gomes apresentou a reclamação
22 de setembro 2019
- utilizei as casas de banho do aeroporto 2 vezes numa semana. Em ambas as vezes o estado de higiene era deplorável. Junto ao portão 43 não havia sequer sabonete, estando dois dispensadores partidos.
- recebi uma mensagem a dizer que para meu conforto a minha bagagem de mão poderia ser despachada gratuitamente. Coloquei tudo numa mala para rapidez de despacho. Contudo, tinha dois kilos a mais para uma só mala. Tive que retirar outra vez a minha mala de mão para não ter que pagar escasso e despachar duas malas, exactamente com o mesmo peso.
- portão 45 - a área de cadeiras estava restrita por fitas. O controle de passaportes foi feito à entrada dessa área gerando uma longa e demorada fila. Os passageiros não podiam entrar para essa área sem tal controle, área essa que de resto era demasiado pequena para todos os passageiros. Quando inquiri se não me podia sentar fui informada que o controle de passaporte se estava a fazer na área de entrada para as cadeiras e que na porta de embarque se faria apenas o controle do cartão de embarque. A meio do tempo de espera o controle de passaportes deixou de ser feito. Havia imensa gente em pé.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2019