ANA Aeroportos de Portugal

ANA Aeroportos de Portugal - Cobrança indevida de estacionamento

Rita Pereira
Rita Pereira apresentou a reclamação
22 de maio 2017

Realizei uma reserva no estacionamento P6 - Low Cost no Aeroporto do Porto no passado dia 11 de maio, tendo pago para o efeito o valor de 9 euros. No dia de entrada no parque, tentei passar o código QR no leitor do referido parque (por várias vezes), mas o mesmo não foi lido, sendo que tive de retirar um bilhete para poder entrar no parque. Uma vez que eram 2h da manhã, não estava ninguém no serviço de atendimento. Como consequência, no dia seguinte, quando tive de retirar a viatura do parque, fui obrigada a deslocar-me às máquinas de pagamento com o bilhete emitido, tendo sido solicitado o pagamento de 11 euros. Tendo em conta que eram 21h14, também não estava ninguém no serviço de atendimento, pelo que fiz o pagamento para poder retirar a viatura do parque. Em suma, paguei 20 euros no total. No dia 18 de maio fiz uma reclamação no site da ANA Aeroportos, tendo-me sido atribuído o código RCL_27271 (reclamação essa que solicitava a devolução do valor, uma vez que paguei 11 euros indevidamente, por mau funcionamento/funcionamento indevido do equipamento). No dia 22 de maio, face à ausência de resposta, entrei em contacto com o 808 91 90 91, que não tinha conhecimento da reclamação feita, sendo que me remeteram para o contacto direto com o serviço de estacionamento do Aeroporto do Porto. Este serviço solicitou que contactasse mais tarde, porque não tinham ninguém disponível para atender ao meu pedido.

Data de ocorrência: 22 de maio 2017