ANA Aeroportos de Portugal

ANA Aeroportos de Portugal - Horário de ruído

Campos
Campos apresentou a reclamação
15 de maio 2019

Sou morador no bairro de Alvalade e gostaria perceber porque é que o horário noturno não é respeitado.

É ou não é obrigatório o cumprimento do horário de ruído noturno? Quem autoriza estes voos fora do horário legal?

Sendo obrigatório este cumprimento, a quem devo apresentar queixa formal?

Raro é o dia em que não existem voos entre as 1h as 6h da manhã.

Registo por exemplo hoje, dia 15 de maio de 2019 pelas 3h:15m passou um avião para aterrar no aeroporto de Lisboa.

Data de ocorrência: 15 de maio 2019

Boa noite!

Partilho inteiramente da mesma reclamação. Aliás, posso afirmar que me registei no portal da queixa da ANA, de modo a poder apresentar a minha reclamação sobre a mesma situação. Não consigo destacar uma única noite em que se possa confirmar o respeito pelo horário de aterragem e/ou levantamento de voos. Todas as noites vejo a minha qualidade vida desrespeitada e roubada, devido à poluição sonora causada pelo imensurável desrespeito por todos os moradores sujeitos a esta problemática constante.
Assim, tal como o Sr. Campos, pretendo perceber junto de que e entidade poderei apresentar uma queixa formal, relativamente a esta situação. Mais ainda, e caso não obtenha uma resposta da vossa parte, informo que recorrerei com certeza a todas as entidades responsáveis/envolvidas ou de representação do cidadão, de modo a ver esta questão resolvida d melhor forma possível.

Jorge Frae

Gostaria de saber porque é que estas questões, das quais sou solidário porque sofro do mesmo mal, não beneficiam duma resposta clara e elucidativa. Obrigado!