No passado sábado - 25/01 eu e o meu marido dirigimo-nos ao aeroporto de Lisboa no sentido de viajarmos com destino a Londres Heathrow na companhia área TAP. Chegámos ao aeroporto com 2 horas de antecedência e com o check in já efetuado no dia anterior.
Acontece que, devido á falta de meios existentes no aeroporto de Lisboa as filas eram gigantes o que fez com que os passageiros não conseguissem passar pela segurança e posteriormente pelo controle de identificação atempadamente. O nosso voo era ás 08h35, é às 8h00 pedimos ajuda a um assistente no controlo de passaportes que nos informou que a porta de embarque já estaria encerrada (que as encerram 40 minutos antes) e que teríamos de nos dirigir ao Balcão da TAP.
A TAP nega qualquer responsabilidade e refere que teríamos de reclamar junto da ANA Aeroportos.
Acontece que não existia serviço de apoio ao cliente a não ser telefónico.
Após tentativa de contacto telefónico a única alternativa apresentada foi expor a situação por e-mail.
Nessa manhã só se viam pessoas completamente desamparadas com voos perdidos e sem resolução á vista.
infelizmente, e não tenso outra alternativa, tivemos de adquirir novas passagens e fomos informado pela TAP que teríamos de comprar bilhetes de IDA e VOLTA porque não tendo apanhado o voo de ida tínhamos perdido o direito ao voo de regresso , o que não nos faz qualquer sentido.
Acabamos por despender de 474€ adicionais, e um dia inteiro perdido no aeroporto, pelo que agradeço que este valor nos seja ressarcido.
Informo também que nessa manhã não houve qualquer chamada para embarque, nem para o nosso voo nem para nenhum, muito menos a bendita “última chamada”.
Para além deste valor o funcionário da Ana Aeroportos ainda nos partiu uns Auscultadores no valor aproximado de 130€, com a falta de cuidado e
Brutalidade a manusear os tabuleiros onde colocamos os nossos pertences.
Face ao exposto, venho solicitar o reembolso destes valores que se devem essencialmente por falta de meios humanos e adequados disponíveis no Aeroporto de Lisboa para dar “vazão” á elevada afluência de passageiros, e que são da inteira responsabilidade da Ana Aeroportos.
As despesas estão devidamente comprovadas e serão apresentadas em contacto a realizar.
Ficarei a aguardar um contacto por parte desta entidade no prazo de
10 dias, findo os quais, para além de apresentação de queixa adicional junto da Provedoria da Justiça e intentarei uma ação judicial judicial contra a Ana Aeroportos, e neste caso será requerida indemnização por danos patrimoniais como também não patrimoniais.
Atentamente
Ana Veiga Gonçalo
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.