ANA Aeroportos de Portugal
8.4
  • 21 8413500
  • Rua D - Edifício 120 Aeroporto de Lisboa

• ibpms@ana.pt

ANA Aeroportos de Portugal - Reclamação atraso e tempo de espera demorado aeroporto de lisboa

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
20 de março 2023
No dia 17/03/2023 eu Pedro Santos, a minha esposa Sumitra Giri (Anexos CC´s), os meus companheiros e amigos Pedro Gaspar e sua esposa Erivania Gaspar ( Anexos CC´s), tínhamos voo nº EJU1444 das reservas K4NXQ1R e K4NRFN9 (Anexos) respectivamente na Easyjet e com destjno Lisboa - Genebra às 06:25 m. Como foi efetuado o check in online e levando bagagem de mão cada 1 respectivamente (mochila), bastaria entrar no aeroporto e embarcar sem grandes demoras ou transtornos.

Chegámos ao aeroporto cerca das 05:10m.

Como poderão verificar deslocámo-nos para a zona de controlo de segurança (triagem) onde se verificava um caos devido às centenas de pessoas nas filas. Demorámos cerca de 20 a 25 minutos a entrar quando existiam pessoas prioritárias, penso que num aeroporto de uma Capital Europeia deveriam existir um corredor nestas situações para deixar passar pessoas a serem prejudicadas. (Nós cumprimos check in online e uma mochila simples). Foi-nos solicitado por 1 Segurança do aeroporto que poderei identificar que uma senhora nos passasse á frente para um voo das 07:00m tendo nós o nosso às 06:25, surreal este pedido ao qual referi que nem pensar que deveriam nos deixar passar a nós dada a situação!!!

Nota: Várias vezes solicitámos compreensão para passar sem que ninguém nos permitisse a mesma (segurança do aeroporto e funcionários).

Em face da demora neste controlo, cerca de mais 25 minutos chegámos à porta de embarque a correr pelo aeroporto literalmente a 5 minutos do fecho da porta da mesma sendo informados pelo funcionário da Easyjet, que a mesma tinha fechado há 5 minutos. Fomos impedidos de embarcar.

Resumindo, este relato é apenas o inicio pois irei expor este sucedido á DECO, á Televisão (CMTV inclusivé) , Hair Help já contactei e o meu Advogado pessoal e particular irá avançar com um processo judicial por todo o transtorno emocional e pessoal passado por mim minha esposa e amigos que viajaram connosco.
Iremos exigir uma indemnização monetária compensatória por tudo o que foi relatado, pelos valores gastos sem necessidade e por todo o transtorno causado pela ausência de ajuda nesta situação em particular, o facto de ninguém no aeroporto ter a sensibilidade para este tipo de situações cada vez mais recorrente no Aeroporto de Lisboa.

Aguardamos resposta da V. Parte ao sucedido e descrito,

Alhandra dia 20/03/2022,