ANA Aeroportos de Portugal
8.0
  • 21 8413500
  • Rua D - Edifício 120 Aeroporto de Lisboa

• ibpms@ana.pt

ANA Aeroportos de Portugal - Reembolso de voo perdido devido a segurança insuficiente a operar no dia 8 de Maio 2018

Fortes-Bancil
Fortes-Bancil apresentou a reclamação
19 de junho 2018

Aos responsáveis de Gestão da ANA Aeroportos e Serviço de Apoio ao Cliente

Ex. Senhores(as),

Venho por este meio expôr o acontecimento do passado dia 8 de Maio de 2018 que decorreu entre as 17h40 e 19h10 e consequentemente apresentar uma reclamação formal perante a ANA Aeroportos para reembolso de voo perdido.

No passado dia 8 de Maio de 2017, perdi o meu voo TP369 com partida às 19:10 e destino a Londres Heathrow devido ao aeroporto apenas disponibilizar quatro securities checks numa hora de ponta do aeroporto, e quis o azar que um avariasse e passaram apenas a estarem 3 disponíveis. Tomei conhecimento que 10 pax do mesmo voo ficaram em terra devido a esta situação, sem contar com tantos outros nesse dia.

Com check-in feito online, apenas tive que fazer o drop-off da bagagem no balcão da TAP Gold, este foi rápido e em seguida dirigi-me para o security check. Este estava com uma fila imensa e com um pace bastante lento.

Após ter chegado à porta de embarque, cerca de 15min antes da hora de partida, essa encontrava-se encerrada e o avião provavelmente estava na placa pronto a descolar. Foi-me dito que teria que comprar um novo bilhete e dirigir-me para o balcão de serviço ao cliente, o que implicou ter que fazer todo o percurso até à recolha da bagagem e regressar ao piso das partidas para adquirir um novo bilhete. Com sorte, o meu marido é Gold e não tivemos que aguardar numa fila para ser atendidos, caso contrário teríamos novamente perdido o seguinte voo devido afluência de pax ao Customer Service por terem perdido o voo tal como nós.
Como pap frequente é inadmissível que situações destas aconteçam hoje em dia, em que um pap não tem apoio para situações destas após passar o security.
Após a compra do bilhete regressei para a fila da security que continuava apenas com 3 a funcionar e mais uma vez extremamente congestionada, para não perder de novo o voo tive que ir pedindo pap a pap se poderia passar à frente deles, que com sorte me deixaram passar.

Em anexo estão os bilhetes caso seja um requisito vosso.

Aguardo a vossa avaliação do processo.

Sem outro assunto de momento despeço-me com os melhores cumprimentos,

Sara Fortes

Data de ocorrência: 19 de junho 2018
3 de dezembro 2018

Estou aguardar resposta para esta reclamação faz quase 5 meses. Têm um tempo de espera média de quanto?

Aguardo resposta faz mais de um ano!