ANA Aeroportos de Portugal
ANA Aeroportos de Portugal
Performance da Marca
8.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
3,1%
Tempo Médio de Resposta
0,2%
Taxa de Solução
3,3%
Média das Avaliações
19,6%
Taxa de Retenção de Clientes
34,6%
Ranking na categoria
  • 21 8413500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua D - Edifício 120 Aeroporto de Lisboa
    1700-008 Lisboa

  • ibpms@ana.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

ANA Aeroportos de Portugal - Ruído de aviões durante a noite

Sem resolução
1/10
Joana Domingues
Joana Domingues apresentou a reclamação
31 de julho 2022
Moro e conheço a zona de Alvalade há muitos anos e nunca me senti tão incomodada pelo ruído dos aviões. Durante o dia o ruído incomoda, mas durante a noite tem sido impossível, sobretudo em dias em que o calor aperta e tem que se dormir de janelas abertas Têm passado aviões regularmente até às 2h da manhã e depois dessa altura, continuam a passar embora mais espaçadamente. A partir das 5h começa a ser novamente regulares. Não me parece que o ruído respeite os limites e parece-me ser mau para a saúde. A mim incomoda-me durante a noite e a minha bébé passa a vida a acordar por causa dos aviões. Muitas vezes parece que nos vai entrar pela janela adentro. Acho que não havendo hipótese de tirar o aeroporto do centro da cidade tão cedo, deveriam pelo menos ser respeitados os horários noturnos e não permitir a aterragem ou levantamento de aviões. É uma falta de respeito pela saúde das pessoas que aqui vivem e não têm outra opção.
Data de ocorrência: 31 de julho 2022
Joana Domingues
14 de agosto 2022
Entretanto está a decorrer uma consulta pública para permitir aviões toda a noite! Não me parece que esteja a haver qualquer consideração pelos moradores da zona. Apenas nos cifrões... triste.
Joana Domingues
Joana Domingues avaliou a marca
24 de outubro 2022

Não querem saber.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

o aeroporto já lá estava... portanto é lidar.

Conheço Alvalade desde que nasci e o barulho dos aviões de noite apenas me incomoda agora porque passaram a existir durante a noite quase toda. Caso não saiba, Lisboa é das poucas capitais que tem um aeroporto no centro da capital (porque são perigosos e causa mais poluição nas cidades, mas adiante), o que não tenho nada contra, desde que não tenha aeroportos a passar-me por cima do telhado de 10 em 10 min durante a noite.