ANA Aeroportos de Portugal
8.0
  • 21 8413500
  • Rua D - Edifício 120 Aeroporto de Lisboa

• ibpms@ana.pt

ANA Aeroportos de Portugal - Tratamento desrespeitoso, desagradável, abusivo e incoerente por um trabalhador do controlo de segurança

Guillermo Checa
Guillermo Checa apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Queria denunciar o tratamento que me foi dado no controlo de acesso às portas de embarque do aeroporto do Porto por parte de um trabalhador que, em maneira antipática, desrespeitosa, incoerente e abusiva, substraiu-me uma faca dobrável quando um mês antes essa mesma faca passou o controlo de segurança. Desta vez, não sei porque, a faca não passou o controlo e o trabalhador não me soube dar uma explicação coerente com as regras do aeroporto. Porque a minha faca passou em dezembro o controlo e em janeiro foi substraída se as regras são as mesmas? Parece-me um abuso das autoridades e um tratamento impróprio para um cidadão e cliente honesto como eu, que tem um expediente penal limpo, sem antecedentes e sem nenhum elemento que faça duvidar da sua exemplaridade. O aeroporto pode parecer sem dúvida um meio seguro para viajar, mas este tipo de tratamentos fazem com que os cidadãos, sobretudo os mais honestos e respeitosos, fiquem muito confiados com um serviço que, a diferença do que se deveria pensar, não é respeitoso com as prioridades do cidadão.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022