ANA Aeroportos de Portugal

ANA - Errar é Humano, menos para a ANA

JULIANA VILARINHO
JULIANA VILARINHO apresentou a reclamação
20 de julho 2017

Hoje, cerca das 14h20, dirigi-me ao Aeroporto do Porto para ir buscar dois familiares que tinham chegado de viagem.
Ao chegar à zona das Chegadas, devido à péssima sinalização, enganei-me, tendo entrado pelo Parque para Veículos Autorizados, note-se que a máquina da entrada deu-me ticket, mesmo eu não estando a entrar no local correto.
Mal entrei, verifiquei o meu erro e, rapidamente, me dirigi à saída onde apresentei o ticket que tinha acabado de recolher. Como a maquina não aceitava o mesmo, pedi ajuda através do intercomunicador, onde, uma funcionária bastante arrogante, de seu nome Cristina Dias (esta apenas se identificou ao fim da 3ª vez que carreguei e lhe disse que era obrigada a identificar-se), me informou que teria de pagar para poder sair, mesmo eu tentando explicar a situação e demonstrando que tinha apenas passados segundos desde a entrada.
Vi-me, assim, obrigada a sair do carro e ir pagar o valor de 0,60€ por um erro que não devo, com certeza, ser a única a cometer.
Quando entro em contato com a ANA S.A do Aeroporto do Porto, de forma a saber como posso apresentar reclamação da situação, sou informada pela central telefónica, na pessoa da Dª Susana, que teria de me deslocar ao interior do Aeroporto para o fazer.
Significa isto que, para reclamar de uma cobrança injusta e sem sentido, teria de pagar parque à empresa da qual queria reclamar. Situação, no mínimo, ridícula.
Junto envio a fatura FTFT2023119/26497 onde podem verificar que entre a entrada e a saída decorreram apenas 4 minutos, grande parte dos quais, foi a tentar explicar que tratou-se apenas de um erro e que bastava deixar-me passar para que eu fosse, pelo lado correto, buscar os meus familiares que continuavam à espera.

Data de ocorrência: 20 de julho 2017
JULIANA VILARINHO
JULIANA VILARINHO avaliou a marca
9 de maio 2018

Situação ficou "resolvida" apenas porque não era viável seguir com a reclamação, mas a ANA manteve-se todo o tempo, como se fosse dona e sra da razão.