Performance da Marca
13.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,4%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
12,2%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
35,7%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
ANACOM13.2
Autoridade Nacional de Comunicações

ANACOM - Facturação indevida

Sem resolução
Mario Augusto
Mario Augusto apresentou a reclamação
8 de setembro 2022 (editada a 9 de setembro 2022)
Foi efetuado um contrato em Maio do presente, tendo sido negociado um sinal fibra, 500Mb de velocidade+ 180canais + telefone fixo.+ portabilidade de um número pessoal, com operadora NOS, com 1a mensalidade gratuita.
Após instalação, verifiquei que o sinal não era fibra. O servico do telefone fixo não ficou ativo. A velocidade da internet nunca atingiu 40Mb e a portabilidade do número nunca foi concluída. Para surpresa a empresa de telecomunicações processou todo o serviço referido mesmo que o mesmo nunca tivesse sido cumprido, num total de 170,24 ( 60,99+60,99 + proporcional dos dias de Considerei o ato um abuso de posição, pois o servico foi prestado parcamente. Recorri a uma loja da Nós onde imediatamente me informaram que haviam enviado o cartão e por isso consideravam a portabilidade ativa. Acontece que tal é de todo impossível pois o numero em causa está ainda afetado e ativo em operadora concorrente ( VODAFONE) Também me informaram que o telefone fixo estava ativo, sendo que o mesmo está em condição que impossibilita a realizar de chamadas.
Pelo exposto , dado que no local não me orientaram soluções para corrigir os erros e portanto as condições criadas pela operadora não se coadunam com o serviço requisitado, sou a informar que tenciono rescindir o contrato recente por incumprimento de uma das partes. Naturalmente à falta de liquidação da fatura, fez desativar todo o serviço, impedindo a visualização dos canais generalistas como ocorria naturalmente. Penso que o técnico tem a obrigação de repor a situação anterior coisa que não aconteceu.
Pelo exposto solicito a atenção e análise para este caso, pois tais atitudes da operadora supracitada configura crime de logro de espectativas do cliente.
Sem outro assunto,

Atentamente.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.