13.2
Autoridade Nacional de Comunicações

ANACOM - Facturação indevida

Mario Augusto
Mario Augusto apresentou a reclamação
8 de setembro 2022 (editada a 9 de setembro 2022)
Foi efetuado um contrato em Maio do presente, tendo sido negociado um sinal fibra, 500Mb de velocidade+ 180canais + telefone fixo.+ portabilidade de um número pessoal, com operadora NOS, com 1a mensalidade gratuita.
Após instalação, verifiquei que o sinal não era fibra. O servico do telefone fixo não ficou ativo. A velocidade da internet nunca atingiu 40Mb e a portabilidade do número nunca foi concluída. Para surpresa a empresa de telecomunicações processou todo o serviço referido mesmo que o mesmo nunca tivesse sido cumprido, num total de 170,24 ( 60,99+60,99 + proporcional dos dias de Considerei o ato um abuso de posição, pois o servico foi prestado parcamente. Recorri a uma loja da Nós onde imediatamente me informaram que haviam enviado o cartão e por isso consideravam a portabilidade ativa. Acontece que tal é de todo impossível pois o numero em causa está ainda afetado e ativo em operadora concorrente ( VODAFONE) Também me informaram que o telefone fixo estava ativo, sendo que o mesmo está em condição que impossibilita a realizar de chamadas.
Pelo exposto , dado que no local não me orientaram soluções para corrigir os erros e portanto as condições criadas pela operadora não se coadunam com o serviço requisitado, sou a informar que tenciono rescindir o contrato recente por incumprimento de uma das partes. Naturalmente à falta de liquidação da fatura, fez desativar todo o serviço, impedindo a visualização dos canais generalistas como ocorria naturalmente. Penso que o técnico tem a obrigação de repor a situação anterior coisa que não aconteceu.
Pelo exposto solicito a atenção e análise para este caso, pois tais atitudes da operadora supracitada configura crime de logro de espectativas do cliente.
Sem outro assunto,

Atentamente.