11.7
Autoridade Nacional de Comunicações

ANACOM - Negligência de serviços meo

Leovegildo Rico apresentou a reclamação
5 de março 2022
No dia 1 de janeiro tive uma avaria. Depois de várias tentativas e de gastar tempo e dinheiro a ligar para a MEO, por vezes diziam que vinham hoje e outras vezes diziam que vinham amanhã. O que é certo é que fiquei sem serviços durantes 7 dias, serviço este que depois o técnico arranjou em dois minutos, mencionou que o colega que realizou a instalação do equipamento inicialmente foi negligente, no entanto também ele deixou novamente debaixo do móvel não sei se eles fazem isso de propósito para aquilo ser um mealheiro para a MEO. Mas o pior estava para vir quando recebo uma mensagem a dizer que tinha mais 40 euros para pagar valor este que eu não concordo porque quando fazem a instalação a MEO tem empregados muito negligentes e deixaram uma caixinha branca minuscula que têm um fio curto debaixo do móvel que depois vai ao router e metem esse fio e caixa por debaixo do móvel da tv. Quando se mexe no móvel que tem rodas aquilo é tão sensível que se estragou. Agora pergunto eu, porque é que tenho de pagar o que outros instalam mal, como neste caso fios pelo chão por detrás dos móveis, sofás e etc? Não me comunicaram, antecipadamente, que tinha de pagar. Ao fim de dias, recebo uma mensagem da MEO informando que na fatura tinha mais 40 euros para pagar, sendo que nada tive a ver com a instalação negligente do equipamento, que depois de arranjada a avaria voltou a ser mal instalado como estava antes. Fiz queixa na loja no dia 31 de janeiro e depois de várias vezes gastar dinheiro porque põem estes telefonemas a ser pagos para a gente não os chatear muito num desses contatos apenhei uma funcionária que quis o numero de contribuinte e depois de ter dado o número de contribuinte, pede o número da conta e como na hora não soube o número de conta não me quis ver o que se passava com a queixa, foi antipática até dizer que não tratava do assunto por não saber o número da conta. Resumindo fiquei sem serviços da meo desde o dia 1 até ao dia 7 de janeiro de 2022 e o ainda tive de pagar mais 40 euros ao valor estipulado mensalmente por uma instalação negligente, sem mesmo ter sido informado antecipadamente de que teria de pagar esse valor adicional. Julgo estar no meu direito quando acho que deveria ter sido antecipadamente informado que teria de pagar aquele valor e não apenas receber uma mensagem informando que tenho de pagar esse valor adicional, sem em qualquer momento anterior terem me perguntado, nem a MEO nem mesmo o técnico que tratou da avaria, se estava disposto a pagar esse valor para que fosse arranjado uma avaria originada por uma má instalação, que continua igualmente mal instalada. Muito obrigado.
Data de ocorrência: 5 de março 2022
22 de março 2022
Esperando resposta
Leovegildo Rico avaliou a marca
10 de outubro 2022

* PROIBIDO * * PROIBIDO * negligentes e maus prestadores de serviço e tudo o mais de ruim