Ex. mos Senhores,
Em 16 de setembro de 2013 apresentei no livro de reclamações da Cabovisão - Televisão por Cabo, S.A., na loja do Rio Sul, Seixal, duas reclamações destintas com os n.ºs 16986781 e 16986782.
Como até 23 de junho de 2014 não recebi qualquer resposta resolvi consultar o site https://rtic.consumidor.pt/rtic/publico onde verifiquei todo historial das duas reclamações e nem queria acredita no que estava a ver:
1. Tal como já referi as duas reclamações foram feitas no dia 16 de setembro de 2013 e só deram entrada nessa autoridade “reguladora” no dia 19 de novembro de 2013 tendo por isso ocorrido uma demora muito acima do previsto no n.1 do art. 5º do DL n.º156/2005 de 15 de setembro em que este diz: Após o preenchimento da folha de reclamação, o fornecedor do bem, o prestador de serviços ou o funcionário do estabelecimento tem a obrigação de destacar do livro de reclamações o original, que, no prazo de cinco dias úteis, deve remeter à entidade de controlo de mercado competente ou à entidade reguladora do sector. Ora assim sendo ocorreu aqui uma ilegalidade que eu gostaria que me explicassem.
2. Verifiquei também que as duas reclamações estiveram em apreciação desde o dia 21 de novembro de 2013 até o8 de abril de 2014, o que me parece um tempo excessivo, mas pior que isso foi verificar que ambas tinham sido arquivadas sem que dessem qualquer justificação, para tal, ao reclamante ou seja nem a entidade prestadora de Serviços nem a entidade reguladora desses serviços, me deram qualquer satisfação o que, em minha opinião, também não é legal.
3. Nesse mesmo dia (23 de junho) enviei um e-mail á ANACOM com conhecimento para a D.G.C. e para o CIAC do meu município ( Seixal). Como não recebi qualquer resposta, até 12 de setembro 2014, enviei novo e-mail solicitando a resposta ao mesmo. Minguem se dignou dizer o que quer que fosse.
Quero com isto dizer que esta queixa é essencialmente dirigida á ANACOM mas também de certa forma á D.G.C. , CIAC do meu município ( Seixal).
Assim sendo eu pergunto para que servem estas instituições?
Com os melhores cumprimentos,
Ernesto Rodrigues da Cal
ESTA RECLAMAÇÃO NÃO ESTÁ RESOLVIDA
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.