14.4

ANACOM - Tdt problema de sinal

Cecília Maria Vieira Santos
Cecília Santos apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
No dia 18/02/2020, como estava previsto, a TV ficou sem imagem. Como foi bem promovida a informação de que apenas bastava fazer a sintonização automática da TV ou Box (conforme o caso) procedi conforme as indicações. Após a busca automática aparece a informação "de que não se encontra nenhum canal". Desta forma contacto a linha de apoio para o efeito cedida pela ANACOM, ao qual me reSpondem que com sorte terei de esperar cerca 2 dias para tentar novamente a sintonização automática, caso não funcione terei de chamar um técnico a casa para resolver o assunto, com as despesas às minhas custas!
Após a informação divulgada nos media de:
"Terá de pagar pela mudança, trocar o equipamento ou subscrever algum serviço?
Não. Toda a alteração é gratuita, incluindo a intervenção dos técnicos caso seja necessário. A ANACOM alerta ainda a população para estar atenta a qualquer tentativa de venda de serviços e equipamentos de terceiros, e caso isso acontece, deverá denunciá-los. As antenas não necessitam de ser substituídas, nem serem reorientadas. A televisão e o descodificador são os mesmos."

Só posso mesmo sentir-me enganada e desiludida com a resposta dada pelo a equipa de apoio da ANACOM.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020