Anamilândia - Falsidade na informação!!

Paula Oliveira
Paula Oliveira apresentou a reclamação
16 de setembro 2011

No dia 1 de Agosto, encomendei à loja online ANAMILÂNDIA uma gaiola, que paguei imediatamente por transferência bancária.

Cerca de 10 dias depois, não recebendo qualquer encomenda nem contacto, pedi uma justificação para o atraso, via email. Nenhuma resposta. No site, a minha encomenda aparecia registada como feita e paga.

Já no início de Setembro, verifiquei que, sem qualquer explicação, o meu registo tinha sido apagado e, obviamente, nenhuma encomenda estava em meu nome. A gaiola aparece de novo à venda, novamente como único artigo disponível!

No passado dia 12 de Setembro, registei-me novamente e enviei novo email, exigindo o reembolso da quantia paga. Nenhuma resposta até hoje, dia 16.

Soube entretanto que a resposta dada pela "empresa" a uma dúvida que colocara anteriormente acerca dos acessórios incluídos estava incorreta, a gaiola não traz, de facto, o acessório que eu especificamente referia. Houve, pois, falsidade na informação.

Face ao exposto, depreendo que se trata de uma fraude.

Resumo: desde o dia 1 de Agosto não recebi encomenda nenhuma, nem respostas, nem reembolso dos 139,80 € pagos antecipadamente.

Anexo o comprovativo da transferência e o último mail enviado à ANAMILÂNDIA, exigindo o reembolso.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2011
Paula Oliveira
11 de janeiro 2013
Esta é a segunda reclamação relativa ao mesmo assunto (ver reclamação nº. 091309 - não resolvida).
Feita e paga a encomenda no dia 1 de agosto, reclamei primeiro, em 16 de setembro, por não receber a encomenda nem qualquer resposta da loja.
Indignada, a gerência da Anamilândia entrou em contacto comigo, afirmando não ser responsável pelo sucedido! Tal como não tem qualquer responsabilidade pelo facto de não possuir o produto que está à venda no site, disponível ainda hoje para os incautos, como eu, que paguem 135,30€ mais portes por um produto que "já não se fabrica"!
A razão da minha nova reclamação é que, finalmente prometido o reembolso e enviado o meu NIB para a regularização da situação, no dia 5 de outubro, nunca mais voltei a ter resposta... nem o dinheiro.
Enviei novo email (único contacto possível), no dia 13 de outubro, sem resposta.
Toda a correspondência foi trocada via email.