Anamilândia - Não parece haver lá muita honestidade!!

Jonas Mateus dos Santos Fernandes
Jonas Fernandes apresentou a reclamação
13 de março 2012

Em 07-12-2011 fiz uma encomenda à ANAMILANDIA (loja online) paga por transferência bancária, na hora.( 79,79 € ).
Dos vários artigos encomendados, não haviam todos em stock, mas desses que não havia em stock tinha a informação: "ENTREGA APENAS POR ENCOMENDA - RAPIDO " Até aqui tudo bem fiquei a aguardar. Em 20-12-2011 recebi um email, dizendo que a sua encomenda FOI ENVIADA, e a partir daqui foi o descalabro total, conforme se pode verificar na sequência de vários emails por mim enviados, e poucos por eles respondidos. Aqui vão os emails ( para melhor perceber há que os ler de baixo para cima) :
Em relação a esta situação, digam alguma coisa, pois assim como estão a proceder, não parece haver lá muita honestidade da vossa parte.
O historial está todo aqui, e sem sombra de duvida que  o incumprimento é do vosso lado.

Enviada: sexta-feira, 9 de Março de 2012 17:17
Assunto: Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Pelo menos dignem-se a dizer alguma coisa, que não seja uma desculpa qualquer.
A devolução do valor já pagotransferido, por exemplo.

Obrigado

Enviada: quarta-feira, 7 de Março de 2012 12:52
Para: Anamilandia-comercial (comercial@anamilandia.com)
Assunto: Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Venho por este meio pedir o cancelamento da encomenda 349, por não cumprimento da vossa parte, pois desde o suposto envio, tem sido só desculpas e mais desculpas.
Junto envio o meu NIB, para fazerem a respectiva devolução do valor pago logo após pedido da encomenda ( mas é que foi mesmo logo após fazer o pedido), cumpri sempre, vocês não.
Junto anexos que podem verificaar que tenho razão, assim como os emais abaixo, trocados convosco.

BANCO: MiLLENNIUM BCP
CONTA: 52481851
NIB: 003300000005248185105
NOME: Jonas Mateus Santos Fernandes

Agradeço que não criem mais incómodos dos que aqueles que já foram causados ( pois tive de comprar em outro site, o qual me entregaram em 48 Horas NOTEM BEM 48 Horas, tudo com as mesmas condições que vocês, transferência bancaria, etc etc).
Sem mais de momento e esperando rápida resolução da situação ( que não seja mais 3 meses para resolver).

Enviada: sexta-feira, 2 de Março de 2012 12:44
Assunto: RE: Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Desde o pedido, já lá vão 85 dias.
Desde que dizem ter enviado já lá vão 71 dias.
Para quando a resolução desta situação????????????????????
Que posso eu dizer ou pedir para que isto seja resolvido? Sinceramente não sei que mais dizer, nem o que fazer…

Obrigado pela atenção dispensada, ( acho eu na minha boa fé…)

De: Anamilandia-comercial [mailto:comercial@anamilandia.com]
Enviada: quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012 16:53
Para: Jonas Fernandes
Assunto: Re: Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Exmo.srs

Voçê não tem de pedir por favor.. se pagou é seu, infelismente tivemos um grande atraso mas estamos a tratar da sua situação mas devido ao carnaval não nos foi possivel. O Carnaval já lá vai á bastantes dias ( 13 dias uteis para ser mais exacto ).

From: Jonas Fernandes
Sent: Wednesday, February 22, 2012 11:23 AM
To: 'Anamilandia-comercial'
Subject: Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Uma vez mais venho por este meio pedir que por favor me resolvam esta situação, pois como podem verificar, falaram comigo em 14-2-2012, em que diziam que nessa semana ( que acabou a 17-2-2012) ficaria resolvido, mas até agora 22-2-2012 ( da semana seguinte) nada. Está quase a fazer 3 meses desde o pedido inicial, não acham que é demais?
Eu sinceramente já não sei o que fazer mais para que me resolvam a situação, pois já vos enviei emails a pedir esclarecimentos, já falei convosco pelo Messenger, já pedi por favor, e já paguei, por isso não sei mesmo que mais fazer para que receba aquilo que encomendei e já paguei.
Peço por isso uma vez mais encarecidamente, por favor resolvam-me esta situação.
Obrigado

Jonas Fernandes

14-02-2012        17:01:40        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        Olá boa tarde
14-02-2012        17:02:14        Jonas Fernandes        Anamilandia Anamilandia        Boa tarde
14-02-2012        17:02:22        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        Sr. Fernandes
14-02-2012        17:02:29        Jonas Fernandes        Anamilandia Anamilandia        sim
14-02-2012        17:02:46        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        estamos a tratar do seu problema e pedimos desculpas
14-02-2012        17:02:54        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        pela essa demora
14-02-2012        17:03:16        Jonas Fernandes        Anamilandia Anamilandia        Ok, mas será que ainda vai demorar muito?
14-02-2012        17:03:20        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        não
14-02-2012        17:03:24        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        essa semana
14-02-2012        17:03:28        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        fica resolvido
14-02-2012        17:04:17        Jonas Fernandes        Anamilandia Anamilandia        Agradeço, pois já vai em mais de dois meses.
14-02-2012        17:04:30        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        pois...
14-02-2012        17:04:38        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        compreedemos
14-02-2012        17:04:42        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        a sua frustação
14-02-2012        17:04:45        Anamilandia Anamilandia        Jonas Fernandes        como é obvio
14-02-2012        17:05:30        Jonas Fernandes        Anamilandia Anamilandia        Fico então a aguardar, Muito

Enviada: segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2012 18:39
Assunto: RE: [Anamilandia] Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Em relação á vossa resposta á minha… digamos “reclamação”, não vos respondi logo ( 30-01-2012), para vos dar mais um voto de confiança de que a situação seria resolvida rapidamente, mas passados 8 dias e como continua tudo na mesma, coloco-vos algumas questões, porque a resposta dada anteriormente tem a meu ver contradições:

Artigos da ADA que eu encomendei em 7-12-2011 foi só ADA AQUA GRAVEL M 2Kg ( que em 12-12-2011 e como a encomenda ainda se encontrava pendente, pedi para alterar para embalagem de 8 Kg, ao que me responderam que da vossa parte não havia problema e que a diferença no preço enviariam á cobrança) artigos estes ( qualquer das embalagens) que vocês tinham em stock na parte da disponibilidade.
Agora pergunto: como é que se recebe um email a dizer que a encomenda foi enviada em 20-12-2011 ( á partida quer dizer que a encomenda está completa e tratada), entretanto passado 1 mês e 10 dias da data que dizem ter enviado, dão como “desculpa” um atraso do fornecedor de determinado artigo, que até tinham em stock, e mais, atraso do fornecedor tendo a encomenda sido já enviada?
Em relação ao link que vos enviei, vocês responderam que: “Em relação ao link que nos enviou o que esta escrito na net nem sempre é verdade como deve saber , mas em todo o caso essa situação é entre nos e esse cliente , como deve de imaginar não há nenhuma loja que não tenho um cliente insatisfeito , mas também temos centenas deles muito contentes com o nosso serviço.”, mas uma coisa é certa, o que está escrito na net nem sempre é verdade, mas está a acontecer comigo uma situação muito idêntica.
Agradeço, que por favor, repito por favor, me resolvam esta situação, pois se fiz esta encomenda é porque precisava destes artigos, e desde a data da encomenda até agora já passaram 2 meses, peço por isso uma vez mais por favor resolvam esta situação.
Grato pela atenção dispensada,

De: Anamilandia-comercial [mailto:comercial@anamilandia.com]
Enviada: segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012 20:39
Para: Jonas Fernandes
Assunto: Re: [Anamilandia] Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Boa tarde
Desde já pedimos desculpas pela demora da sua encomenda.Em relação a sua encomenda ela teve este atraso tão grande pois houve problemas com a entrega de material por parte da ADA. Como conseguem enviar uma coisa que não tinham ( dizem vocês, pois no site havia várias unidades em stock)????:
Exmo(a). Sr.(a) Jonas Mateus SANTOS FERNANDES

Histórico da sua encomenda nº349

A sua encomenda foi enviada!
Mas a situaçao ja vai ser resolvida

Atentamente
Anamilandia

From: Jonas Fernandes
Sent: Monday,January 30, 2012 6:54 PM
To: Anamilandia-comercial
Subject: FW:[Anamilandia] Enviado - ENCOMENDA Nº 349

Boa noite,
Uma vez mais venho por este meio pedir informações sobre a encomenda 349, que segundo email enviado a 20 de Dezembro dava a respectiva encomenda como enviada. Pois hoje 30 de Janeiro de 2012 ainda não recebi nada. Gostava de ver esta situação resolvida o mais depressa possível pois é inadmissível o tempo que demoram a enviar as encomendas, ( segundo sites onde já vi reclamações sobre a vossa empresa, (* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/component/search/anamilandia.html?ordering=&searchphrase=all) ) porque para demorar este tempo todo só se vierem a pé, e mesmo assim seria demasiado tempo.
Gostava portanto de resolver isto o mais depressa possível, ou enviam realmente a encomenda ou façam a restituição do valor pago, porque com isso não houve a mínima demora em pagar, e vocês em receber.

Enviada: segunda-feira, 9 de Janeiro de 2012 17:24
Para: 'Anamilandia'
Assunto: RE: [Anamilandia] Enviado

Venho por este meio se possível pedir informações sobre o envio desta encomenda.
Pois tendo sido enviada a 20 de Dezembro e mesmo tendo em conta a época natalícia está a demorar muito tempo, já lá vão 3 semanas, e acho que qualquer uma das transportadoras usadas para o envio (Transportadora: INTEGRA 2 , CTT EMS18), não demoraria tanto tempo.
Se me puderem dar mais alguma informação agradecia ( qual a transportadora, nº registo do envio, etc etc ).
Grato pela atenção dispensada,

De:Anamilandia [mailto:comercial@anamilandia.com]
Enviada: terça-feira, 20 de Dezembro de 2011 11:47
Para: Jonas Mateus SANTOS FERNANDES
Assunto: [Anamilandia] Enviado

Exmo(a). Sr.(a) Jonas Mateus SANTOS FERNANDES

Histórico da sua encomenda nº349

A sua encomenda foi enviada!

Pode ver os detalhes da sua encomenda clicando no link "Minhas compras" na nossa loja, na secção "Minha conta", visite a nossa loja.

Anamilandia

Data de ocorrência: 13 de março 2012