Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - App anda a fazer mais débitos do que utilizei

Samira Penteado apresentou a reclamação
2 de maio 2019
Desde o mês de Fevereiro até Abril segundo o relatório do app Anda, eu utilizei 84,45 euros, no entanto neste mesmo período me foi debitado 129,25 euros, ou seja 44,80 euros a mais do que eu utilizei. Além disso o app esta sempre a fazer débitos que não fazem sentido. Preciso que meu dinheiro me seja ressarcido.
Data de ocorrência: 2 de maio 2019
6 de maio 2019
Exmo. Sr. Samira Penteado,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 81113, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, lamentamos qualquer incómodo causado e informamos que a situação está sob análise do suporte técnico da app anda, pelo que esperamos dar resposta com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail anda@linhandante.com.

9 de maio 2019
Exma. Sr.ª D. Samira Penteado,

No seguimento do nosso anterior contacto, anexamos os débitos verificados pelo suporte técnico da app anda.

Face aos dados apresentados, solicitamos que verifique se existe algum valor debitado além dos referidos, bem como a data de tal movimento. Se existir alguma inconformidade, deverá alertar-nos.

Linhandante
Esta resposta tem um anexo privado
1 de agosto 2019
A aplicação cobrou indevidamente 64,10 euros.
Como se vê na tabela a seguir, a primeira coluna são os meses de referencia, a segunda coluna são os valores descritos no relatório de gastos da aplicação Anda e a terceira coluna são os valores debitados de minha conta em cada mês.

Relatório app Total cobrança banco
TOTAL € 173,95 € 238,05

TOTAL INDEVIDO € 64,10
1 de agosto 2019
Exma. Sr.ª D. Samira Penteado,

Agradecemos o seu novo e-mail rececionado na Linhandante, que mereceu a nossa melhor atenção e ao qual passamos a responder.

Relativamente ao mesmo, lamentamos o incómodo causado e informamos que os dados fornecidos por V. Exa. estão a ser analisados, pelo que esperamos dar resposta com a maior brevidade possível.

14 de agosto 2019
Preciso do me dinheiro de volta e a aplicação esta a tentar fazer ainda mais débitos.
Eu já fiz bloqueio para que o Anda não possa efetuar mais débitos em meu banco e recebi mensagem do banco a dizer que houveram já mais 2 tentativas de débito por parte do Anda, uma de 38,65 e outra de 42.
Além de não terem resolvido meu problema e devolvido o meu dinheiro, a aplicação esta a tentar efetuar mais débitos e como se não fosse o bastante estou sendo cobrada pelos débitos que a aplicação esta a tentar efetuar.
Acabo de receber SMS e email do Anda a dizer:

"Caro(a) cliente,
Samira Penteado
Serve o presente e-mail para notificar a existência de uma anomalia com o débito referente á divida da APP Anda das viagens efectuadas no mês 7/2019.
Valor em dívida 38,65€
Ent: 23113
Ref: 305596436
Montante: 38,65€
A utilização da APP Anda foi bloqueada.Evite a via judicial com o pagamento.
Mais Info ligue 808 200 444 ou 226 158 151.
Caso não seja resolvida a situação reportada ficará inibido(a) de viajar.
Se a situação já foi regularizada por favor ignore este e-mail.
Agradecemos antecipadamente a atenção dispensada. Qualquer esclarecimento adicional por favor contacte a linha andante. "

Isso é um absurdo, se não for resolvido terei de abrir ação judicial contra o Andante e sua aplicação Anda.
Quero que minha conta seja cancelada e meu valor devolvido.