Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Assinatura mensal errada

Sofia Ochoa
Sofia Ochoa apresentou a reclamação
6 de julho 2019
Venho por este meio demonstrar a minha indignação e insatisfação para com os serviços prestados pelo Andante.
No passado dia 2 de Julho de 2019 desloquei-me a uma loja do andante, na Trindade, Porto, para renovar os cartões do andante tanto o meu como os dos meus filhos.
Após uma longa espera na loja lá fomos atendidos.
Na altura da renovação dos cartões dos filhos e da assinatura mensal do meu cartão para social + nr 000071279924, eu pedi claramente ao funcionário que colocasse as zonas indicadas, ou seja, como moro em Gondomar pedi para colocar nos cartões as zonas da minha área de residência até à Foz, o que prefaz o valor de 30€ mensais para os 3 cartões do andante.
Os cartões dos meus filhos ficaram com o valor indicado mas o meu ficou sem uma zona devido à distração do funcionário que não prestou atenção, porque estava a falar com a colega do lado, quando lhe respondi que queria as mesmas zonas que os meus filhotes uma vez que não fazia sentido de forma diferente.
Como só carreguei com assinatura mensal um dos cartões dos meus filhos os outros dois ficaram por carregar tendo a possibilidade de carregar posteriormente.
Ontem dia 5 de Julho de 2019 dirigi-me a uma papelaria com payshop para efectuar o carregamento com assinatura mensal do meu cartão e do meu filho mais novo é qual o meu espanto o meu cartão estava com o valor diferente, 22.50€ e não de 30€ como pedi na loja do andante, mesmo assim efectuei o carregamento.
No mesmo dia descolquei-me a uma loja do andante do Hospital de São João no Porto para tentar resolver a situação ao qual a funcionária diz não ser possível mudar a assinatura por o sistema não permite devido a uma norma que tinha entrado em vigor no dia 1de Julho. Após algumas tentativas falhadas por parte da funcionária para reverter a situação a mesma disse-me que teria de fazer uma exposição por escrito para tentar resolver a situação. Uma valente estupidez, uma vez que o erro não foi meu mas sim do funcionário distraído com conversas com a colega do lado.
A funcionária da loja ainda me propôs cancelar o contrato actual perdendo os 22.50€ que lá estão e realizar novo contrato com o valor indicado os 30€...por amor de deus, nem quis acreditar quando ouvi esta barbaridade.
A única coisa que pretendo é só mudar o valor de 22.50€ para os 30€, para as zonas de Gondomar, Porto, Foz, para poder usufruir juntamente com os meus filhos.
Espero que me possam resolver esta situação o mais rapidamente possível. Obrigado
Sofia Ochôa
Data de ocorrência: 6 de julho 2019
Andante
22 de julho 2019
Exma. Sra. Natércia Ochôa,

Agradecemos mais uma vez a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 82897, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
No que concerne à mesma, somos a informar que, depois de efetuado o carregamento e validação da Assinatura Mensal (ou qualquer outro tipo título durante o mês correspondente), não é possível efetuar a alteração do zonamento carregado. Esclarecemos também que esta informação se encontra disponível no site Linhandante (https://linhandante.com/faq.asp) e afixado em todas as Lojas Andante.

Mais informámos que podem ser alteradas zonas na assinatura 3Z ou alterar o tipo de assinatura, nomeadamente municipal para 3Z, 3Z para Municipal ou Municipal para Metropolitano, desde que seja de valor igual ou superior e se para o mês em questão não existirem validações. Desta forma, caso necessite de realizar outros trajetos, terá de adquirir títulos ocasionais para o efeito, sendo permitido o acréscimo das zonas pretendidas para o mês seguinte.

Relembrámos também que, após efetuado o carregamento, deve V. Exa. confirmar o zonamento carregado, bem como o respetivo valor para que, em caso de erro, o mesmo possa ser corrigido de imediato. Contudo, lamentámos qualquer falha de comunicação que possa ter existido durante a situação apresentada.

Face ao apresentado, informamos que não será possível aceder ao seu pedido.
Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Sofia Ochoa