Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Atendimento restrito

Ricardo Teixeira
Ricardo Teixeira apresentou a reclamação
5 de novembro 2018
Boa tarde.

No dia 05 de Novembro de 2018, pelas 16h30 desloquei-me à loja andante da sra da hora em Matosinhos com o intuito de carregar o meu passe andante através de requisição. Como é normal, escolhi a opção "prioritário" e "requisição". Saiu uma senha "R011" - atendimento restrito. Olhei para o painel das senhas e não vi lá a letra "R", apenas as mesmas de sempre. Fiquei então à espera que chamassem o meu número. Enquanto esperava, tentei descobrir na loja alguma informação que fizesse referência à minha senha de atendimento restrito, sem sucesso. Após 20 minutos de espera, reparo que pessoas que chegaram depois de mim e com a senha "A" já estão a ser chamadas. Deduzi então que algo estaria errado. Desloquei-me à funcionária que se encontrava ao balcão para tentar saber o que se passava para não me chamarem a qual me respondeu que o atendimento prioritário tinha acabado, que agora era restrito e que tinha de ser atendido pela sua colega. Perguntei então quando vinha a colega ao que me respondeu que a mesma tinha que comer e que eu tinha de esperar. Não me disse tempo algum, apenas que tinha que esperar. Perguntei também onde estava a informação sobre esta alteração, visto que só me desloco a este espaço uma vez por mês ao que me respondeu novamente que tinha que esperar.
Não obtive mais nenhuma resposta.
Ora, se a colega demorasse meia hora a comer, eu teria de esperar esse tempo? Compreendo que a mesma esteja na sua pausa, mas não tenho de ser prejudicado por isso. Penso que deveria haver qualquer tipo de informação visível sempre que hajam alterações deste género visto que as pessoas não adivinham.
Para isto é preferível ficarem só com o atendimento geral. Tinha sido atendido mais rapidamente.
Resumindo, venho reclamar da falta de informação, do sistema desta loja andante em particular e principalmente pela maneira antipática com que a funcionária interagiu comigo. Não fixei o nome da funcionária mas era a que não atendia as pessoas com senha de atendimento restrito.
Não sou de apresentar reclamações e acho até que é a primeira que faço mas achei que neste caso era relevante.
Por último só referir que vim embora sem carregar o andante tendo em conta o mencionado.

Obrigado.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
Andante
8 de novembro 2018
Exmo. Sr. Ricardo Teixeira,
Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 75484, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma, lamentamos o transtorno causado e informamos que a nova funcionalidade do sistema de tira vez foi criada com o objetivo de dar uma resposta mais rápida e eficaz ao atendimento de forma a minimizar a o tempo de espera nas lojas Andante.
Este sistema consiste em dividir o atendimento prioritário em diferentes categorias e focar as mesmas num só balcão de atendimento, para que o Atendimento Geral possa fluir com mais facilidade. Contudo, no início e final de cada mês, a afluência nas Lojas Andante poderá ser superior ao usual, levando a um maior tempo de espera, apesar de todo o reforço efetuado nestes estabelecimentos.
Relativamente ao serviço prestado em loja, o TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE mantém um elevado grau de exigência quanto ao profissionalismo de todos os Agente de Vendas, pelo que iremos integrar a presente exposição na avaliação e melhoria dos serviços prestados nas Lojas Andante, de forma a evitar situações análogas
Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante