Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Carregamento de andante sem solução à vista

Inês Lima
Inês Lima apresentou a reclamação
9 de janeiro 2017

No passado dia 20 de Setembro de 2016, dirigi-me a uma máquina de carregamento do andante na estação de Metro de Contumil, para carregar duas viagens Z2. No entanto, ao fazer o pagamento com uma nota de 20€, a maquina recolhe a nota, nao carrega o andante e logo de seguida, o visor fica como se não estivesse a ser utilizado com a um rectângulo e a seguinte mensagem em tons vermelhos “Pagamento com notas indisponível”. De salientar que a mensagem não estava no visor aquando do carregamento. Esperei pela devolução da nota, ou de algum vale numerário, ou alguma solução e nada aconteceu...foram algumas as pessoas que carregaram depois de mim, contudo os 20€ continuaram sem sair. Logo de imediato, por volta das 11h:03m contactei com a linha do serviço de Apoio Metro que indica em cada maquina, que me fez diversas perguntas quanto ao local, nr da maquina, etc... Registaram o sucedido com o numero de registo interno 56786 e pediram que aguardasse pela empresa que recolhe os valores na maquina e sucessivamente a contagem dos mesmos. Depois de vários telefonemas para saber como estaria o meu registo/reclamação, continuamente me diziam: “Ainda não temos qualquer resposta para a sua exposição”.
Contudo estamos a dia 09 de Janeiro de 2017, a caminho do 4º mês da data do sucedido e continuo sem resposta, sem confirmação dos valores, e definitivamente sem uma solução.
Continuo a fazer o carregamento de senhas e passe porque preciso, mas também preciso do meu dinheiro.
Agradecia resposta breve e urgente.

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2017
Andante
26 de janeiro 2017
Exmos. Srs.,
Acusamos a receção da exposição apresentada pela Sra. D. Maria Inês Soreira, registada na Linhandante, com o número interno 59432, que mereceu a nossa melhor atenção, e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma informamos que a situação exposta já se encontra em análise e indicamos que, uma vez que estas situações requerem apreciação de várias entidades, a nossa resposta nem sempre é enviada aos Clientes com a celeridade que desejaríamos.

Nesse sentido, esclarecemos que a exposição se encontra ainda em análise estando o TIP a desenvolver todos os esforços para que a Cliente possa ser esclarecida com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com .

Linhandante
Inês Lima
4 de maio 2017
Boa Noite.
Gostaria de saber quanto mais tempo vai ser necessário para fazer a análise da minha situação?
Apesar da brevidade na resposta que me prometeram, até hoje ainda não foi nada resolvido, acho de uma má índole da empresa TIP, não conseguir em oito meses analisar e dar resposta a minha situação. Não se dando ao trabalho de indicar a estado da minha reclamação nem tão pouco se pronunciam sobre o assunto.
Apesar de eu continuar a proceder a um esclarecimento adicional sobre a minha reclamação, as respostas são todas repetidas "Ainda não temos qualquer resposta para a sua exposição".
Acho inadmissível por parte da empresa TIP, a falta de consideração e pela má gerência, má resolução, que até agora me tem proporcionado. Espero sinceramente que o problema se resolva, pois caso contrario não será de todo através deste meio que irei resolver o problema.
Espero de todo não ser necessário expor esta situação noutros meios mais visíveis e consecutivamente menos simpáticos para a empresa TIP.

Agradeço e espero uma resposta não repetida, mas breve e positiva da parte da TIP ou Andante.