Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Cartão com passagem mas não validado

Ana Levi
Ana Levi apresentou a reclamação
18 de julho 2020
Dia 6 de junho comprei uma viagem z2 no fórum maia com destino a Matosinhos sul. Estava com mais três pessoas que também compraram a passagem junto comigo.
O meu namorado, uma das pessoas que tava comigo, pegou no meu cartão e no cartão do amigo e foi válida los juntamente com o dele.
Estávamos na paragem de Araújo quando entrou um pica e verificou os nossos cartões. O do meu namorado e o do amigo apareceu como validado. No entanto, o meu aparecia que tinha uma viagem mas que não tinha validado. O meu namorado explicou ao pica que ele tinha ouvido o barulho que faz quando válida na máquina e que tinha a certeza disso.
O pica foi compreensivo e passou me uma espécie de recibo, que na verdade é uma multa, e disse para eu esquecer os valores de 120 euros e 60 euros que dizia lá, que só precisava de ir à loja andante e que precisava de explicar o sucedido, não precisaria de pagar nada.
Hoje fui à loja andante da Boavista e a senhora deu me um papel para eu reclamar e disse me que o pica tinha na vdd passado uma multa de 120 euros e que faziam isto a todos para as pessoas assinarem e para dps terem de pagar...em que ficamos? Vou ter de pagar uma multa quando me disseram que não era preciso?
Data de ocorrência: 18 de julho 2020
Andante
20 de julho 2020
Exma. Sr.ª D. Ana Levi,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 88686, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que a situação apresentada foi encaminhada para análise do Operador de transporte adequado - Metro do Porto -, que verificará a ocorrência e dará uma resposta no devido tempo.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante