Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Cartão do andante

Erisvaldo Correia da Silva
Erisvaldo Silva apresentou a reclamação
3 de agosto 2020
Fui a loja do Andante na quinta dia 30/07 fazer meu cartao do andante para todas as zonas, expliquei para atendente que estava trabalhando em Perafita e que precisava voltar de lá para Campanhã onde resido. Ela me garantiu que com as 03 zonas iria voltar de Perafita sem nenhum problema, mas hoje pela manhã quando tentei pagar o autocarro voltando de Perafita para Boa vista, deu título inválido me deixando numa situação extremamente constrangedora. Quero alterar as zonas imediatamente, pois não vou fazer outro cartão como sugeriu a moça que me atendeu agora a pouco, Catarina. Pagar por outro cartão sem nenhuma garantia que irão me devolver o dinheiro que gastei fazendo esse cartão e pagando 30 euros pelas viagens.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
4 de agosto 2020
Exmo. Sr. Erisvaldo Silva,

Agradecemos a sua exposição, rececionada na Linhandante com número interno 88860, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que a situação foi encaminhada para análise, pelo que esperamos dar resposta com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail anda@linhandante.com.

4 de agosto 2020
Boa tarde.

Ok, fui a loja do andante da Trindade tentar resolver também, mas me disseram que apenas no mês de setembro novamente. Ou seja, se não resolverem por causa do erro da atendente, além dos 36,00 que gastei, terei que gastar 40,00 ou mais para voltar do trabalho todos os dias do mês de agosto. Eu ainda falei pra ela, duas vezes que estava trabalhando em Perafita e precisava voltar para Campanhã.

Enfim, fico aguardando uma solução.

Obrigado!
7 de agosto 2020
Exmo. Sr. Erisvaldo Silva,

Agradecemos a sua nova mensagem, bem como a sua exposição via Livro de Reclamações (registada internamente com o n.º 88917), que mereceram a nossa melhor atenção e ao qual passamos a responder.

Relativamente às mesmas, informamos que, depois de efetuado o carregamento e validação de uma assinatura mensal no período correspondente, não é possível efetuar a alteração do zonamento. Esta informação está disponível para consulta nas Condições de Venda Andante, no site www.linhandante.com, Lojas Andante e bilheteiras CP com venda Andante.

Mais esclarecemos que podem ser alteradas as zonas de uma assinatura, desde que seja de valor igual ou superior e se, para o mês em questão, não existirem validações no cartão. Caso existam, apenas será possível efetuar qualquer alteração no carregamento da assinatura para o mês seguinte. Desta forma, se o cliente necessitar de realizar outros trajetos, terá de adquirir títulos ocasionais ou uma nova assinatura para o efeito.

No caso em apreço, foi possível verificar que V. Exa. efetuou o carregamento da sua assinatura para agosto de 2020 e usufruiu da mesma, pelo que não será possível realizar qualquer alteração ao tipo de mensalidade carregado. Lamentamos naturalmente alguma falha de comunicação ocorrida durante o atendimento e reforçaremos as orientações no sentido de prestar um atendimento eficiente e cordial junto aos nossos clientes.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
7 de agosto 2020
Ou seja, além do dinheiro que gastei terei que gastar mais 40 euros para voltar do trabalho todos os dias até o mês de setembro. Que sistema mais engessado o de vocês!!! Não desculpo a falha da atendente e muito menos a falta de solução por parte da Andante! 40 euros é muito dinheiro para ser gasto por culpa e incompetência por parte de vocês!
10 de novembro 2020
Nunca resolveram o erro da atendente! Enfim, fiquei no prejuízo e nunca me reembolsaram ou ofereceram algo para justificar a total falta de profissionalismo.
10 de novembro 2020
Exmo. Sr. Erisvaldo Silva,

Agradecemos a sua nova mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente às mesma e no seguimento da resposta prestada anteriormente pela Linhandante, informamos que, depois de efetuado o carregamento e validação de uma assinatura mensal no período correspondente, não é possível efetuar a alteração do zonamento, encontrando-se esta informação disponível para consulta nas Condições de Venda Andante, no site www.linhandante.com, Lojas Andante e bilheteiras CP com venda Andante.

Uma vez que apenas é possível efetuar alterações em assinaturas mensais não-validadas, V. Exa. foi informado que não poderíamos aceder ao seu pedido porque havia utilizado a assinatura do mês em questão (agosto de 2020), aceitando assim os termos da sua aquisição (mês, zonamento e preço). Desta forma, de acordo com o procedimento em vigor, apenas era permitida uma modificação nas zonas carregadas a partir da mensalidade seguinte, não dispondo o TIP – Transportes Intermodais do Porto de dados adicionais a acrescentar.

Por fim, no decorrer da análise da situação, que lamentámos, foram imediatamente reforçadas as orientações no sentido de prestar um atendimento eficiente e cordial junto dos nossos clientes.

Erisvaldo Correia da Silva
Erisvaldo Silva avaliou a marca