Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Desconto estudantes

Joaquim Filipe Dias
Joaquim Dias apresentou a reclamação
28 de setembro 2018
Bom dia. Hoje apresentei queixa na loja andante do Hospital S João devido a ser recusado pela 2a vez, efectuarem o desconto de estudante ao meu filho de 14 anos, pelo simples motivo de que o cartão da escola, não tem menciondo o ano lectivo. Disseram me que deveria pedir na escola um comprovativo em como está a estudar... A queixa foi no sentido de ser uma criança de 14 anos, ou seja, está em idade escolar. Faz algum sentido isto?
Cumprimentos
Filipe Dias
Data de ocorrência: 28 de setembro 2018
Andante
2 de outubro 2018
Exmo. Sr. Joaquim Filipe Dias,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 74150, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, lamentamos o incómodo causado e informamos que o perfil de assinatura Estudante, com um desconto de 25% face ao preço de assinatura mensal normal Andante, para todos os estudantes até aos 25 anos (inclusive), matriculados em cursos reconhecidos oficialmente de ensino primário, secundário, técnico-profissional, médio ou superior implica a apresentação da documentação abaixo mencionada:
• Documento de identificação civil;
• Cópia do documento comprovativo de matrícula do ano letivo correspondente, emitido e autenticado pela instituição de ensino, com data inferior a 3 meses;
 Todas as fotocópias devem ir acompanhadas dos respetivos documentos originais, para verificação.

Esta informação está disponível para consulta em todas as Lojas Andante, bilheteiras CP com atendimento Andante, site oficial da Linhandante e brochura oficial da Tarifa Social (exemplo em anexo).

O cartão de estudante apresentado por V. Exa. não identificava o ano letivo 2018/2019, pelo que não pôde ser aceite para efeitos de assinatura Estudante.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Esta resposta tem um anexo privado
Joaquim Filipe Dias
Joaquim Dias avaliou a marca
7 de novembro 2018

O Andante tem muito que melhorar, principalmente o sistema informático, pois não se admite que uma empresa deste calibre, tenha um sistema informático que não consiga aceder a informações tão básicas como já fazem outras empresas, tais como e neste caso, o meu filho estar inscrito na escola e ter de andar a pedir uma declaração à escola para ter o desconto de estudante, já para não falar que o meu filho tem 14 anos e anda em idade escolar.