Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Devolução do pagamento em duplicado no mês de setembro no valor de 40€

Maria Natália Mesquita de Abreu
Maria Abreu apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
No princípio deste mês fui carregar o passe andante e o segurança que estava a prestar ajuda anula-me o pagamento porque o processo estava a demorar muito tempo a caixa em questão pois tinha entrado em atualizações e informa-me para ir a outra caixa para fazer o pagamento, dizendo-me que não tinham retirado o dinheiro.
Fui como ele disse e fiz o carregamento do passe. Depois dirijo-me ao multibanco e verifico que me retiraram 2 vezes o valor do passe.
Entrei logo em comunicação com a linha e disseram-me que iam colocar o dinheiro na minha conta num prazo de 48 horas. Não o fizeram, voltei a ligar e mandei com as informações que me pediram que eram os dígitos no meu cartão de debito para o email que me indicaram.
Esperei vários dias, voltei a ligar e não sabiam do email, mas depois só o encontraram com a indicação do meu NIF.
Voltei a ligar e voltaram a dizer para aguardar. E no dia seguinte alguém me dizendo que me iam colocar o dinheiro e na qual confiei. E estamos no final do mês até agora não me depositaram nenhum valor.
Venho este meio pedir ajuda na resolução deste problema visto que eles até não devolveram o dinheiro tendo eu lhes dito que precisava com urgência dele.

Melhores cumprimentos

Natália de Abreu
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022
Andante
12 de outubro 2022
Exma. Sr.ª D. Maria Natália Abreu,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 99145, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma, informamos que as Máquinas de Venda Automática, tratando-se de equipamentos eletrónicos, são passíveis de anomalias no seu funcionamento, sobretudo em períodos de utilização mais intensiva. Apesar da manutenção diária, nem sempre é possível prever todas as situações que possam vir a ocorrer. No entanto, esclarecemos que sendo detetada uma destas ocorrências, é imediatamente solicitada a sua reparação.

Em relação ao pedido de reembolso e após análise técnica, a 21 de setembro foi possível confirmar o exposto, pelo que foi dada a indicação a entidade UNICRE para efetuar o reembolso na conta bancária indicada por V.Exa.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante