Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Emissão de fatura

António Araújo
António Araújo apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2019
Bom dia.
No passado dia 31/01/2019, dirigi-me as máquinas da estação de metro da Fonte do Cuco na Senhora da Hora, afim de carregar assinatura do passe do meu filho Alexandre Araújo com o número 20064402934. Quando efectuo o carregamento, confirmo o NIF e dou Ok para o pagamento por cartão de débito, ao quando da operação a máquina reinicia o sistema faz o débito e carrega assinatura. Mas em contrapartida não emite o respectivo talão com o contribuite associado. Nos dias seguintes dirigi-me a estação do metro da Senhora da Hora, loja Andante e foi-me informado que não me imitem o contribuite na fatura, alegando que eu não tinha selecionado. Acho uma violação as leis ficais por parte dos Transportes Intermodais do Porto, não imitirem fatura, além do mais eu tinha selecionado contribuinte na mesma.
Fatura essa que eu necessito para ser recercido pelo valor da assinatura mensal, visto que o meu filho esta à tirar um curso profissional e ter direito ao reembolso, desde que apresente a fatura até ao dia 8 do mês em causa.
Mostro a minha indignação nesta reclamação, onde está empresa apela aos utentes para comprirem com a lei e a empresa TIP Actua a margem da Lei.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2019
Andante
13 de fevereiro 2019
Exmo. Sr. António Araújo,
Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 78727, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma, lamentamos a demora e informamos que a fatura solicitada já foi enviada para a sua conta de email.
Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
António Araújo
António Araújo avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Tive de recorrer aos serviços jurídicos da DECO. Acho um absurdo por parte da TIP. Não fazerem a emissão de facturas nas lojas Andante, para uma situação como a ocorrida. Tinha de apresentar a fatura até ao dia 9 do mês corrente, contudo a escola do meu filho foi tolerante, caso contrário iria com a TIP para tribunal arbitral. Obrigado e espero que situações como esta não se repitam.