Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Estorno quantia indevidamente paga - anomalia caixas de multibanco

Daniela Patrícia Silveira França
Daniela França apresentou a reclamação
2 de março 2020
Exmos. (as) Senhores (as),

Venho pela presente apresentar Reclamação, pelo que peço a atenção de V. Exas. para o que se segue infra:

No dia 01-03-2020 (domingo), pelas 21h:26min, dirigi-me a uma caixa multibanco onde procedi ao carregamento mensal (relativo ao mês de Março/2020) do meu cartão Andante, no valor total de €40,00 (quarenta euros) - conforme comprovativo de fatura que segue em anexo (Doc. 1).

Sucede, porém, que no dia seguinte (02-03-2020) ao efetuar a validação do meu cartão num dos postos destinados para o efeito, o mesmo apresentava a seguinte mensagem: "título inválido".

Pensando (erradamente!) que o erro tinha sido meu, desloquei-me a uma máquina de venda automática existente na Estação de Comboios de Campanhã onde procedi a UM NOVO CARREGAMENTO PARA MARÇO/2020 do mesmo cartão - conforme comprovativo de fatura que segue em anexo (Doc. 2).

Quer isto dizer que, indevidamente, paguei duas vezes (!!), num total de €80,00, a assinatura mensal do mês de Março 2020!

Não sendo a anomalia verificada nas caixas de multibanco imputável à minha pessoa e não tendo tido eu meio de saber que o meu primeiro pagamento tinha sido corretamente efetuado, exijo de V. Exas. o ESTORNO da quantia de €40,00 (quarenta euros) por vós indevidamente recebida.

Agradeço que o estorno seja efetuado para o mesmo IBAN com que foram efetuados os pagamentos.

Sem outro assunto de momento, aguardo resposta célere da vossa parte.

Obrigada.

Cordialmente,
Data de ocorrência: 2 de março 2020
Andante
3 de março 2020
Exma. Sr.ª D. Daniela França,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 87480, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, lamentamos naturalmente todo o incómodo causado e informamos que, devido a uma anomalia técnica alheia à responsabilidade do TIP – Transportes Intermodais do Porto, não está a ser possível a validação de algumas assinaturas após carregamento nas caixas Multibanco.

Face aos dados apresentados por V. Exa., a presente exposição foi encaminhada para análise, pelo que esperamos dar uma resposta com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Andante
3 de março 2020
Exma. Sr.ª D. Daniela França,

No seguimento do nosso anterior contacto, informamos que, após verificação dos dados fornecidos por V. Exa., será possível a conversão, para o mês de abril 2020, de uma das mensalidades carregadas em relação a março. Nesse sentido, V. Exa. deverá deslocar-se a uma Loja Andante durante o presente mês, acompanhada do seu cartão Andante, Cartão de Cidadão e número da presente reclamação (87480), a fim de procedermos à referida operação.

Linhandante