Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Falta de informação ao cliente, e má gestão do serviço técnico

Bruna
Bruna apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
Eu usufruo da empresa Andante do Porto há alguns anos e nos últimos três anos usufruía de um desconto no passe devido a estar a estudar no ensino superior , no último ano o passe passou a ser geral e eu pagava apenas 16€, no mês de outubro precisava de o carregar e como não me dirigi logo a loja andante mais próxima carreguei o passe que me tinham dado para utilizar quando já não pertencesse ao ensino superior, deste modo paguei 30€ e queria acrescentar as zonas pra ir trabalhar normalmente ( coisa que antigamente dava para fazer perfeitamente ,independentemente se já tivesse sido feita a assinatura do mês corrente ou não ) agora informei me e não é possível , ou seja , tenho que esperar até ao fim do mês para pagar os 40€ do passe geral que necessito para trabalhar todos os dias ou então num mês pagar já a assinatura de novembro que são 40€ mais aqueles que já gastei este mês que não posso alterar as zonas . Isto na minha opinião não tem qualquer sentido visto que o mundo em que estamos é incerto e as pessoas trocam de trabalho algumas vezes e muitas vezes têm que acrescentar zonas ao passe . A minha questão é: uma pessoa que mude de trabalho e que tenha um determinado valor no passe que seja o de 30€ e precise do de 40€ tem que obrigatória gastar mais dinheiro além do passe que já gastou só porque agora não é permitido acrescentar zonas a meio do mês e depois de já ter feito a assinatura do mês corrente?
Lamentavelmente sou obrigada a pensar que a empresa em questão já teve melhores formas de atuar.
Os melhores cumprimentos
Bruna Castro
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
Andante
11 de outubro 2019
Exma. Sr.ª D. Bruna Castro,

Agradecemos mais uma vez a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 84843, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma informamos que, depois de efetuado o carregamento e validação da Assinatura Mensal (ou qualquer outro tipo título durante o mês correspondente), não é possível efetuar a alteração do zonamento carregado. Esclarecemos também que esta informação se encontra disponível no site Linhandante (https://linhandante.com/faq.asp) e afixado em todas as Lojas Andante.

Mais informamos que podem ser alteradas zonas na assinatura 3Z ou alterar o tipo de assinatura, nomeadamente municipal para 3Z, 3Z para Municipal ou Municipal para Metropolitano, desde que seja de valor igual ou superior e se para o mês em questão não existirem validações.

Desta forma, caso necessite de realizar outros trajetos, terá de adquirir títulos ocasionais para o efeito, sendo permitido o acréscimo das zonas pretendidas para o mês seguinte.

Lamentamos o incómodo causado, no entanto informamos que não será possível aceder ao seu pedido pelos motivos acima expostos.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante

Por acaso esteve em coma? É que assim de repente, parece-me a única explicação plausível para ter passado ao lado das tão faladas alterações aos passes sociais.