Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Informação incorreta

Ruben Nogueira
Ruben Nogueira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2020
No dia 19/12 contactei o número 226158158 de forma a ser esclarecido sobre troca de zonas andante e fui informado que só podia efetuar uma alteração por mês, neste caso seria a partir do dia 01/01/2020.

No dia 30/12 fui à loja andante do Hospital São João para ser esclarecido referente ao mesmo processo e a funcionária informou exatamente o mesmo.

Efetuei o carregamento do passe através do MB no dia 02/01/2020 e hoje desloquei-me à loja andante do Hospital São João para efetuar a troca da zona, onde fui informado que não seria possível visto que já tinha efetuado uma validação. Esta informação nunca me foi passada, pensando eu que poderia efetuar a alteração em qualquer dia.

Houve erro na transmissão da informação e o cliente saiu prejudicado.

Solicito alteração da zona por erro de informação.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2020
Andante
7 de janeiro 2020
Exmo. Sr. Rúben Nogueira,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 86354, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, esclarecemos que, depois de efetuado o carregamento e validação de uma assinatura mensal no período correspondente, não é possível efetuar a alteração do zonamento, estando esta informação disponível para consulta nas Condições de Venda Andante, no site www.linhandante.com, Lojas Andante e bilheteiras CP com venda Andante. Desta forma, o zonamento apenas pode ser alterado para valor igual ou superior se, para o mês em questão, não existirem validações no cartão, pois, caso haja, apenas será possível modificar no carregamento da assinatura para o mês seguinte, pelo que, se o cliente necessitar de realizar outros trajetos, terá de adquirir títulos ocasionais ou uma nova assinatura para o efeito.

Esclarecemos ainda que qualquer alteração de zonamento deve ser realizada no momento do carregamento numa Loja Andante ou bilheteira CP com venda Andante. Desta forma, lamentamos qualquer falha de comunicação e aproveitamos para esclarecer que o número de telefone indicado por V. Exa. – 226 158 158 – não corresponde ao contacto da Linhandante e que todos os assistentes associados a esta linha de apoio indicam sempre que o cliente deve efetuar o carregamento e mudança de zonamento em simultâneo, de modo a evitar casos como que V. Exa. apresenta.

Não obstante, tendo existido uma possível falha da informação transmitida e se o pretendido for efetivamente a troca de zonas dentro de uma assinatura 3Z já carregada – e apenas nesta situação específica –, pedimos que V. Exa. se desloque a uma Loja Andante, acompanhado do seu cartão Andante, documento de identificação e número da presente reclamação, a fim de ser efetuada a correção a título excecional das zonas da sua assinatura.

Caso V. Exa. pretenda a alteração de uma assinatura 3Z para um produto diferente, como o Andante Municipal ou Metropolitano, não poderemos aceder a qualquer correção.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Andante
7 de janeiro 2020
Exmo. Sr. Rúben Nogueira,

No seguimento da nosso anterior mensagem, informamos que o correto número de registo da sua exposição é 86364.

Linhandante
Ruben Nogueira