Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Mau Atendimento. Antipatia. Engano.

Filipa Alexandra Lopes Martins
Filipa Martins apresentou a reclamação
9 de maio 2018

Dia 7 de Maio de 2018, dirigi-me a loja Andante em general torres para me carregarem duas viagens Z3, além da antipatia da trabalhadora Tânia Rola (que deve ser o estado normal da senhora ou a empresa não lhe anda a pagar para fazer o seu serviço pois apresenta uma postura errada e mal disposta no atendimento do cliente), neste dia a senhora decidiu ser mais vagarosa no atendimento. Sendo que tinha um comboio para apanhar estava com pressa, paguei com 5 euros, tinha que receber troco de 1,80, guardou a nota e não me deu troco nenhum. Eu sei que deveria ter dito que não me deu troco, mas a funcionária penso que é paga para prestar bem um serviço. Só desci algumas escadas e voltei porque me apercebi que realmente não me tinha dado troco nenhum. Quando me dirigi a ela já estava a atender outra pessoa. Disse então que não me tinha dado troco (acabei por perder o comboio porque não me resolveram de imediato o problema) a outra colega disse que tinha que ser com a colega que me tinha atendido inicialmente. Esperei. Quando foi a minha vez, nem me dirigiu a palavra, começou a contar a caixa, eu acho que naquele dia já tinha esperado o suficiente, mas esperei mais 10 minutos. Depois de acabar virou-se para mim e perguntou se era 1,80 que tinha que me dar, eu disse que sim. Nem pediu desculpa, nem obrigado, nem mais nada. O que pretendo com esta reclamação é mostrar que estou descontente com os vossos serviços. Aumentam os passes mensais e as viagens, os cartões agora só tem validade de um ano. Só piora para o utilizador, mas se isso tudo fosse compensado pelo bom atendimento. Será que os funcionários são mal pagos? Será que lhes dão boas condições de trabalho? É isto que pergunto quando sou atendida desta forma.

Data de ocorrência: 9 de maio 2018
Andante
16 de maio 2018
Exma. Sr.ª D. Filipa Martins,

Agradecemos a sua exposição, rececionada na Linhandante com número interno 69269, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, lamentámos qualquer transtorno causado pela situação e informamos que, após a realizar uma aquisição numa Loja Andante, o Cliente deve verificar todos os elementos associados à operação, nomeadamente, o título adquirido e o troco fornecido. Assim, é possível alertar o Agente de vendas no momento e corrigir a situação. No caso apresentado, como V. Exa. descreve, apenas detetou o engano já depois de terminado o atendimento. Quando regressou à Loja de General Torres, a Agente de vendas já se encontrava a atender outro utente, pelo que V. Exa. teve de aguardar que essa operação fosse concluída. Depois, a Agente de vendas teve de contar os valores em caixa, a fim de confirmar o erro.

Esclarecemos que o TIP - Transportes Intermodais do Porto, ACE mantém um elevado grau de exigência quanto ao profissionalismo de todos os Agentes de vendas, pelo que a sua opinião será integrada na avaliação dos serviços prestados nos nossos estabelecimentos.

Quanto às Máquinas de Venda Automática (MVA), tratando-se de equipamentos eletrónicos, podem sofrer anomalias ocasionais que afetam o seu normal funcionamento. Estas ocorrências podem dar-se, sobretudo, em períodos de utilização mais intensiva. Apesar da manutenção regular, nem sempre é possível prever todos os casos que possam surgir. Contudo, sempre que uma destas situações é detetada, é imediatamente solicitada a sua reparação.

De modo a evitar transtornos de última hora, sugerimos o carregamento antecipado, sempre que for possível. Aproveitamos também para relembrar que existe uma rede alargada de Agentes Pagaqui, onde poderá adquirir os seus títulos Andante. Em redor da estação de General Torres, poderá encontrar os estabelecimentos abaixo indicados:

• Tabacaria Camões
• Quiosque da Praceta
o Avenida de República , 983 / 4430-203 Vila Nova de Gaia
• Design Gráfico CR
o Avenida da República, 1120, Loja 254430-192

É possível encontrar outros Agentes em: * PROIBIDO *://www.pagaqui.pt/agentes/.

Por fim, informamos que, de momento, as MVA não permitem a inserção direta do NIF na fatura. Se um Cliente desejar a emissão de documento com número fiscal, poderá fazê-lo, no prazo de 5 dias úteis após a data de compra, em qualquer Loja Andante ou, para sua maior comodidade, através da plataforma de faturação online (* PROIBIDO *://www.linhandante.com/facturacaoOnline.asp).

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Filipa Alexandra Lopes Martins