Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Mau atendimento na loja da Casa da Música

Teresa Custódio
Teresa Custódio apresentou a reclamação
26 de novembro 2018

Hoje carreguei o passe na loja Andante Casa da Música e para tal retirei uma senha de atendimento prioritário, pois sou portadora de uma deficiência física. No entanto, foi-me perguntado o motivo pelo qual tinha retirado aquela senha. Quando respondi, disseram-me que tinha de mostrar o atestado de incapacidade multiusos para usufruir deste tipo de atendimento, pois os outros clientes podiam reclamar por eu estar a ser atendida primeiro. No entanto, não está afixado em nenhum local da loja que seja necessário apresentar o o atestado de incapacidade multiusos para ter atendimento prioritário. Se vêem uma senhora com um carrinho de bebé, alguém com muletas ou uma pessoa idosa nem os questionam, mas a mim já me perguntaram duas vezes porque é que tinha tirado a senha de atendimento prioritário.

Data de ocorrência: 26 de novembro 2018
Andante
28 de novembro 2018
Exma. Sra. D. Teresa Custódio,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 76106, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, esclarecemos que, nas Lojas Andante, de acordo com o Decreto-Lei nº 58 /2016, de 29 de dezembro, é atribuído atendimento prioritário a pessoas que se encontrem nas seguintes condições:

 Pessoas com deficiência ou incapacidade, em grau igual ou superior a 60%, reconhecido por atestado multiusos;
 Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, desde que apresentem evidente alteração ou limitação das funções físicas ou mentais;
 Grávidas;
 Pessoas acompanhadas por crianças de colo até aos 2 anos de idade.
Esta informação está disponível em todas as Lojas Andante, sob a forma de aviso.

Entendendo existirem tipos de incapacidade não tão evidentes, torna-se necessário que os Clientes prioritários venham sempre acompanhados com o respetivo atestado da sua condição física ou mental, que deverá ser apresentado ao Agente de vendas, servindo de comprovativo à sua condição.

Assim, face ao apresentado, concluímos que a Agente de Vendas agiu em conformidade com os procedimentos estabelecidos para o atendimento prioritário nas Lojas Andante.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Teresa Custódio
Teresa Custódio avaliou a marca
1 de agosto 2019

Em geral o atendimento é bom e nem sempre pedem o atestado de incapacidade quando se tira a senha prioritária.

Ver perfil de
27 de novembro 2018