Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Novos Andantes

Andreia Bispo
Andreia Bispo apresentou a reclamação
6 de setembro 2017

Com esta nova exigência de troca do cartão andante, a funcionária da loja andante recusou passar as viagens que eu tinha nos andantes antigos para este novo cartão andante, mencionando que isso só se podia fazer até 16 de Julho. Porém não sou uma cliente regular e não me apercebi desta exigência a tempo, o que também não aparece em lado nenhum referido, nem mesmo na publicidade que têm no site oficial: * PROIBIDO *://www.metrodoporto.pt/frontoffice/pages/379?news_id=240. Assim o que exigo é que me devolvam o dinheiro das viagens perdidas ou que mas creditem no andante novo.
Não é justo ter pago por um serviço que não cheguei a utilizar.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2017
Andante
12 de setembro 2017
Exma. Sra. D. Andreia Sofia Bastos Bispo,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante através do Portal da Queixa, registada internamente com o número 64095, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma informamos que houve efetivamente uma campanha de troca dos cartões Andante para a nova imagem que teve início a 16 de janeiro de 2017, tendo sido atribuídos os seguintes prazos para efetuar a troca:

· Cartões Andante em papel – até 16 de julho de 2017 (6 meses);
· Cartões Andante em PVC – até 16 de janeiro de 2018 (12 meses).

Todas as informações relativas à campanha de troca foram anunciadas ainda antes de se iniciar o período de troca, e ao longo dos 6 meses, através de brochuras distribuídas ao público, cartazes, redes sociais, meios de comunicação social, páginas oficiais da Linhandante e dos Operadores de Transporte, nos mupis da Câmara Municipal do Porto, … Em particular salientamos que foram afixados cartazes em todas as estações da MP e CP, bem como em todos os veículos do Metro, STCP e CP. Aliás, à medida que se aproximava a data limite para a troca dos cartões em papel, foi intensificada a divulgação de informação, de modo a que todos os Clientes que ainda não tivessem trocado os seus cartões, o fizessem antes de terminar o prazo.

Além das lojas Andante e bilheteiras CP com atendimento Andante, também os Agentes Pagaqui colaboraram no processo de troca dos cartões de papel. Assim, foi providenciada uma rede alargada de locais para a substituição dos cartões, de modo a tornar todo o processo mais fácil, cómodo e rápido.

Desta forma, consideramos que foram prestadas as informações necessárias aos nossos Clientes, através todos os canais disponíveis. Lamentamos, mas, tendo sido ultrapassado o prazo de troca, não será possível aceder ao pedido de V. Exa., pelo que tanto os cartões em papel antigos, como as respetivas viagens, já se encontram expirados, conforme também indicado nos canais oficiais, físicos ou digitais (onde se incluem as mensagens divulgadas nos painéis das estações de Metro), como no folheto que encaminhamos em anexo ou no site da Linhandante.

Relembramos que se possuir um cartão Andante em PVC, poderá trocá-lo numa Loja Andante ou bilheteira CP com atendimento Andante até 16 de janeiro de 2018.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante
Esta resposta tem um anexo privado

Apresentem Queixa no Portal da Provedoria da Justiça. É fácil, rápido e é gratuito