Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Pagamento por 2 vezes do mês de setembro

Paulo Jorge Rodrigues Mendes Leal
Paulo Leal apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
No dia 20 de Setembro o meu filho (paulo ricardo dias almeida leal) foi confrontado com o cartão andante dele, dar como caducado e ter de pagar a viagem.
Ora no inicio de setembro ele já tinha apresentado a sua matricula escolar e inclusivé tinha recebido um outro cartão ,para utilizar a partir de Outubro.
Fomos à loja andante de matosinhos(rua brito capelo),onde nos disseram que o chip teria um problema e que deveríamos ligar para a linha cliente,o que fizemos.
Foi-nos transmitido que deveríamos expor via e-mail o problema,mas que este deveria levar vários.
dias a resolver.
Ora bem o meu filho ,tem necessidade de fazer uma media de 4/5 viagens dia,o que tornaria mais caro,do que comprar novamente o mês de Setembro ,desta vez no novo cartão andante.
Resumindo ,porque não era possível passar a informação do mês pago, de um cartão para o outro novo, tivemos que o pagar 2 vezes.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
Andante
26 de setembro 2019
Exmo. Sr. Paulo Leal,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 84372, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que a descontinuação do perfil Estudante em abril 2019 levou à permanência de um único desconto destinado a alunos com idades entre os 4 e os 18 anos, perfil 4_18, que segue procedimentos próprios estabelecidos pela Tutela e seguidos pelo TIP – Transportes Intermodais do Porto com o máximo rigor. Nesse sentido, com o fim de um perfil social em vigor há vários anos, tornou-se necessária uma adaptação dos procedimentos 4_18 às novas realidades, nomeadamente, a impossibilidade de aquisição de uma 2ª via da assinatura Estudante.

Desta forma, informamos V. Exa., que não será possível aceder a qualquer pedido de reembolso.

Aproveitamos para informar que, em caso de extravio do novo cartão Andante 4_18, poderá solicitar uma 2ª via do mesmo em qualquer Loja Andante (Trindade, Casa da Música, Bom Sucesso, Senhora da Hora, Brito Capelo, Maia, General Torres, Campanhã, H. S. João e Póvoa de Varzim) ou bilheteira CP com atendimento Andante (Porto – São Bento, Porto – Campanhã, Ermesinde, Trofa, Valadares, V. N. Gaia – Devesas e Espinho). Deverá apresentar o documento de identificação e uma fotografia a cores. O novo cartão terá o custo de 3 EUR e será emitido no ato de compra.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Paulo Jorge Rodrigues Mendes Leal
Paulo Leal avaliou a marca
21 de janeiro 2020

Emresa plena de argumentos recheados de expedientes

Ver perfil de
27 de setembro 2019

Pelo menos não está a reclamar de alguma coisa estragada do continente...