Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Problema com a máquina

Nayara
Nayara apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2022
No dia 01/02/2022 eu tentei recarregar meu passe mensal na máquina, e a máquina ficou com os 40€ e não deu o crédito no cartão. Apareceu depois que o pagamento com notas estava indisponível. Como já havia passado do horário de funcionamento da linha andante, fiquei na estação fórum maia sem nenhum suporte sobre o que fazer naquela situação. Fiquei sem o dinheiro para voltar à casa as 20:00. Não há nenhum tipo de apoio ao cliente após as 19:00, o que faz com que a pessoa fique completamente perdida nesses casos em que a máquina dá algum tipo de problema, e hoje liguei para reclamar e não têm sequer uma previsão de quanto tempo levam para devolver o meu dinheiro. O certo era que para além do dinheiro que supostamente vão me devolver, arcassem com os prejuízos que tive pra me deslocar até o meu destino no tempo em que enrolam para verificar a situação e ressarcir. Isso é um descaso. A menos de dois meses tiveram várias greves e ficamos sem metro para ir ao trabalho, tive que arcar com o prejuízo de me deslocar todos esses dias de greve para o trabalho, e agora mais uma vez fico desamparada. Gostava de saber de quem é a responsabilidade de resolver logo o meu problema. Aguardo
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2022
Andante
4 de fevereiro 2022
Exma. Sr.ª D. Nayara Souza

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 95736, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que as Máquinas de Venda Automática (MVA), tratando-se de equipamentos eletrónicos, são passíveis de anomalias no seu funcionamento, sobretudo em períodos de utilização mais intensiva. Apesar da manutenção diária, nem sempre é possível prever todas as situações que possam vir a ocorrer. No entanto, esclarecemos que sendo detetada uma destas ocorrências, é imediatamente solicitada a sua reparação.

Mais informamos que, após análise da situação, foi possível confirmar o exposto. No entanto, cumpre-nos esclarecer que a MVA com o número 4412 está instalada na Estação Parque Maia e não na Estação Fórum Maia como V. Exa refere.

Nesse sentido, solicitamos que V. Exa. se desloque a uma loja Andante (Trindade, Casa da Música, Campanhã, Brito Capelo, Maia, H. S. João, Bom Sucesso, Sra. da Hora, General Torres e Póvoa de Varzim), acompanhada do seu documento de identificação e do número desta reclamação (95736), a fim de ser ressarcida no montante de 40,00 EUR.

Quanto à questão da greve do operador Metro do Porto, esclarecemos que a oferta de transporte é da inteira responsabilidade de cada operador. Neste sentido, e caso pretenda, deverá expor a situação junto do referido operador para que se possa pronunciar no devido tempo.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante