Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Renovação do passe

Soraia Ramos
Soraia Ramos apresentou a reclamação
1 de outubro 2018 (editada a 3 de outubro 2018)
Desde dia 28 de setembro que tento ser atendida na loja andante para poder renovar o passe mas sempre sem sucesso. A primeira vez que tentei foi na loja da Maia mas cerca de 40 minutos antes da hora de fecho já não era possível tirar senha e só estavam cerca de 10/15 pessoas para serem atendidas. As outras duas vezes foram na loja da loja da Trindade e na de Campanhã no dia 1 de Outubro. Cheguei à loja da Trindade por volta das 16h20min e a porta da loja já estava fechada porque, segundo os funcionários, as senhas tinham acabado enquanto que dentro da loja estariam provavelmente cerca de 20 pessoas com senha à espera para serem atendidas, apresentei a minha reclamação e fui tentar ser atendida na loja de Campanhã onde aconteceu o mesmo não tendo conseguido renovar o passe quando essas duas lojas só encerravam às 18h30min. O mês de setembro e início de outubro é por norma uma época de maior afluência porque tal como eu muitas mais pessoas têm de entregar os documentos para revalidar os descontos no passe e por isso não se compreende como é que não há um reforço de pessoal nestas alturas. Aproveito ainda para constatar que na loja de Campanhã, e com muitos a clientes à espera, apenas 1 dos 3 funcionários é que estava a atender e outro estaria supostamente apenas a dar informações mas deixava passar à frente e resolvia questões, carregamentos e validações do passe, de pessoas que supostamente só queriam informações.
Não tendo hipótese, por motivos escolares, de ir às lojas num horário em que haja menos afluência tentei resolver a minha situação quando me foi possível e bem dentro do horário de funcionamento das lojas. Como não consegui continuo a ter de carregar títulos para poder fazer as viagens diárias a que sou obrigada e por isso a ter uma despesa extra, além do passe, que não seria suposto ter.
Peço que verifiquem a situação e que encontrem uma solução para a minha despesa com os carregamentos dos títulos de transporte.
Agradeço desde já a atenção.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2018
Andante
3 de outubro 2018
Exma. Sra. D. Soraia Ramos,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 74206, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma somos a informar que, apesar de todo o reforço planeado e efetuado nas Lojas Andante, nem sempre é possível diminuir as filas de espera como seria desejável, sobretudo em período de início/final de mês, devido à maior afluência de Clientes a estes estabelecimentos, o que conduz a um maior período de espera para atendimento. Nestes momentos, o TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE procura sempre reforçar sempre o número de Agentes de vendas ativos, com o objetivo de manter o máximo de postos em funcionamento e, desta forma, diminuir estas filas de espera.

Aliado ao habitual incremento na afluência no período suprarreferido, o aproximar do início de um novo ano letivo está a causar um aumento excecional de Clientes nas diferentes Lojas Andante, o que conduz a maiores constrangimentos na capacidade de atendimento dos nossos estabelecimentos.

Esclarecemos que o atendimento nas Lojas Andante é efetuado por ordem de chegada, existindo a necessidade de retirar um ticket por pessoa para o efeito. Tal como outras instituições, as Lojas Andante deixam de disponibilizar senhas de atendimento quando o volume de Clientes munidos com os mesmos legitima o atendimento para além da hora de encerramento da Loja. Trata-se de uma aplicação informática que, com base no número de Clientes em espera, tempo médio de atendimento e aproximação da hora de encerramento da Loja, cessa o fornecimento de senhas.

Lamentamos todo o incómodo causado pela situação exposta. É sempre com interesse que acolhemos as críticas dos nossos Clientes e todas as recomendações relativas ao atendimento serão integradas na avaliação e melhoria dos serviços prestados.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Soraia Ramos
Soraia Ramos avaliou a marca
12 de outubro 2018

Atendimento ao cliente pouco eficiente